Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeitura faz fiscalização no Parque Ambiental de Timon e obras estão avançando no local

  Além de ser um espaço que será destinado para visitação, prática de esportes e lazer, o Parque Ambiental do Sucupira, em Timon, será também área de preservação ambiental. Neste sábado (25), foi iniciada pela Prefeitura de Timon, a construtora do Parque e o Corpo de Bombeiros uma ação de despoluição da lagoa do parque.     

A lagoa será um dos grandes atrativos do espaço, e a Prefeitura intensificou a fiscalização no local devido a dejetos que estavam sendo jogados ali. “Ouvimos a população do bairro que circunda o Parque, que reclamaram de um mau odor. Fizemos uma investigação e hoje estamos iniciando a retirada da sujeira que provoca mau odor e que deixa a água da lagoa escurecida. Iremos manter o ritmo de trabalho nos próximos dias para assim ser retirado todo esse material”, declara o Ouvidor Geral do Município, Carlos Zangirolami.     

“Da investigação realizada, observamos que a causa do mau odor são esses materiais orgânicos, como por exemplo, resto de alimentos e cereais, dentre outros, que foram despejados e que foram fermentados devido à alta temperatura e à falta de oxigenação. O trabalho está sendo realizado em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), Superintendência de Limpeza, a construtora e com o auxílio do Corpo de Bombeiros, além da Secretaria de Saúde e Ouvidoria Geral do Município”, explica o geógrafo e analista ambiental Rafael Marques, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).      A Prefeitura de Timon tem feito todo o esforço para entregar à população um novo espaço de lazer. Em dezembro do ano passado, o poder público municipal já havia depositado no lago mil peixes da espécie tambatinga visando auxiliar no controle e melhoria da qualidade físico-química da água, combatendo a poluição da mesma.     

Localizado no bairro Sucupira, o parque possui 7 hectares e contará com espaço para caminhada e ciclismo, palco para eventos, estacionamento, academias ao ar livre, bancos, quadras poliesportivas, pista de skate, campo society, iluminação de led, além da recuperação das matas da região. O investimento da obra é de R$ 6.181.172,45 do Governo do Estado e a Prefeitura de Timon é responsável pela elaboração do projeto.               

1 comentário

Timonense Sincero
Comentou em 28/01/20

Tirar fotos não resolve o mau cheiro da lagoa que assola diariamente a população do entorno, estão querendo passar a imagem que esta tudo bem mais não esta, se informem com os moradores próximos.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael