Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Presidente da Câmara de Timon aplica recurso do Regimento Interno para tentar diminuir as brigas na casa

O presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende, parece ter encontrado no regimento interno do legislativo um instrumento que pode diminuir as brigas na casa e que na semana passada quase resultam em agressões físicas entre vereadores. Dividida em dois grupos, os que apoiam a atual diretoria da casa e os contrários, rotineiramente vereadores tem se atacado com troca de acusações nunca vista antes na história do parlamento.

O recurso encontrado pelo presidente Uilma Resende é simples e tem embasamento no Regimento Interno. Consiste em cortar o microfone daqueles parlamentares que saem da pauta do que está sendo votado ou discutido para tratar de outros assuntos, especialmente os que resultam em agressões e críticas verbais a colegas.

O novo instrumento foi testado na sessão de ontem (11) quando Uilma Resende entendeu que os vereadores Ramon Júnior e Anderson Pêgo cometeram o erro de fugirem da discussão que tratava de um requerimento da vereadora Cláudia Regina. Os dois tiveram suas falas cortadas e em protesto deixaram a sessão.

O vereador Dr. Tuá, do PMN, também se retirou dizendo-se solidário aos dois parlamentares. Mas os outros nove vereadores integrantes do grupo do 12 que apoiam a pré-candidatura de Helber Guimarães, não se ausentaram e ficaram na sessão.

Na próxima segunda-feira tem uma nova sessão. Vamos ver no que  dará…

1 comentário

DENIS SERVIO
Comentou em 13/04/18

E pode deixar o serviço sem comunicar o patrão? O povo!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael