Preso nos Estados Unidos condenado por homicídio cometido 30 anos atrás no Brasil

Goiânia – Um homem foragido há quase 30 anos por um homicídio no município de Sanclerlândia, no centro goiano, foi preso nos Estados Unidos. Segundo informações da Polícia Civil, o condenado teria matado o ex-namorado da noiva dele e supostamente por ciúmes.

O rapaz, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso na última quinta-feira (6/6), em Charleston, na Carolina do Sul.

Foragido matou vítima a tiros

Segundo a PCGO, o crime aconteceu em 1996. O autor deu três tiros na vítima, sendo dois deles nas costas. Ele chegou a ser condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio, mas estava foragido.

De acordo com a corporação, a Delegacia Estadual de Capturas (Decap) identificou onde o homem estava morando com a esposa, que é cidadã americana, nos Estados Unidos. Então, pediu a inclusão do nome dele na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Com apoio da Polícia Federal, a Decap conseguiu informar as autoridades policiais norte-americanas, que prendeu o condenado, em Charleston. O homem deve ser deportado para o Brasil, onde será preso e cumprirá a pena.

 

Do Metrópoles

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *