Primeira noite de Desfile Cívico de Timon abre comemorações de 7 de Setembro

A Escola Municipal de Artes Beija-Flor abriu o primeiro dia de Desfile Cívico de Timon, na Avenida Teresina, nesta quarta-feira (05.09). O desfile deste ano tem como tema “Educação: somos todos filhos desta grande nação”.

Muita alegria, cultura, conhecimento e civilidade estiveram presentes nos pelotões, que encantaram a todos, mostrando os trabalhos realizados pelas seis escolas municipais participantes, além de projetos e programas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), 25 BC, IFMA, Escola Militar Tiradentes, Desbravadores e Corpo de Bombeiros.

As bandas de fanfarra aceleram o coração e emocionam o público ao cruzar a avenida. Além de ser um importante meio de aprendizado para a formação da cidadania, os alunos têm a oportunidade de vivenciar quesitos como: organização e trabalho em equipe. É um momento que envolve toda a comunidade escolar e o público que assiste. “Gosto muito de assistir e venho todos os anos, pois acho muito bonito ver as escolas desfilarem e se apresentarem”, disse a auxiliar de serviços gerais, Erineide Marinho.

A estudante Julia Karine Borges destacou as apresentações das escolas. “Sempre assisto aos desfiles e gosto muito de ver as apresentações de danças, balé, circo e várias outras”.

 

O Desfile Cívico de Timon faz parte das comemorações da Semana da Pátria e Independência do Brasil; é promovido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Educação (Semed), e tem como parceiros o Departamento de Iluminação Pública (Demip), Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seinfra), Semdes, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, 11º Batalhão da Polícia Militar, 7º Batalhão de Corpo de Bombeiros e 25º Batalhão de Caçadores (25 BC).

 

Hoje (06.09), o desfile cívico acontece na Avenida 1, no bairro Parque Alvorada, também a partir das 17h, com concentração às 16h na Coletoria.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik