Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Procon multa a Caixa Econômica de Timon por descumprir medidas contra o coronavírus

  O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon realizou, na manhã desta quinta-feira (07), o cumprimento da notificação enviada à Caixa Econômica Federal no dia 04 de maio. A equipe realizou as fiscalizações para orientar o banco em virtude das filas para recebimento do auxílio emergencial do governo federal.    “Notificamos para que fossem adotadas medidas como: colocação de tendas, aplicação de faixas de marcação no chão para o distanciamento correto, aferição de temperatura corporal, cadeiras para espera. Estas são as principais medidas para o conforto das pessoas e a proteção necessária contra o coronavírus”, explica Ana Lúcia Carvalho, coordenadora do Procon.   

O prazo de 24h para cumprimento das medidas se extinguiu e o órgão não cumpriu a demanda. “Estamos aguardando que todas as medidas sejam cumpridas para que essas aglomerações nas filas sejam evitadas e as pessoas tenham a saúde preservada. O prazo da notificação expirou e tivemos que aplicar a multa”, explica a coordenadora.  

4 cometários

Francineide de Melo Oliveira Nascimento
Comentou em 08/05/20

Deveria ter uma parceria entre prefeitura e caixa econômica , falta de dialogar.

Sr. Duarte
Comentou em 09/05/20

Acho convenio com a prefeitura nao teria necessidade, pois a prefeitura no esta conseguindo resolver seua problemas imagine o doa outroa, ja Caixa economica e um orgao federal e tem total capacidade de resolver esse problema, a tempos em timon necessita de outra agencia, mas o lucros que ela tem sao apenas para o banqueiros nao em investimento, alguem pode me dizer desde que existe essa agenci da caixa quando teve um investimento ?

Sidney
Comentou em 08/05/20

Com lucro líquido de 21,1 bilhões de reais em 2019, a caixa econômica não consegue pôr em prática medidas de segurança simples como tendas, cadeiras, álcool em gel e máscaras, bem como medidores de temperatura e pessoal para orientação das filas. Que vergonha! Quebra do monopólio dos bancos já!

Natália Dias
Comentou em 09/05/20

A caixa precisa de funcionários! Tem mais de 28 mil aprovados no concurso de 2014, que ainda é válido por decisão judicial! Os funcionários estão sendo humilhados! A população está sendo humilhada! E essas pessoas podem ajudar!!! Procon ajude os aprovados e funcionários da caixa!!!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik