Procon multa a Caixa Econômica de Timon por descumprir medidas contra o coronavírus
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon realizou, na manhã desta quinta-feira (07), o cumprimento da notificação enviada à Caixa Econômica Federal no dia 04 de maio. A equipe realizou as fiscalizações para orientar o banco em virtude das filas para recebimento do auxílio emergencial do governo federal.
“Notificamos para que fossem adotadas medidas como: colocação de tendas, aplicação de faixas de marcação no chão para o distanciamento correto, aferição de temperatura corporal, cadeiras para espera. Estas são as principais medidas para o conforto das pessoas e a proteção necessária contra o coronavírus”, explica Ana Lúcia Carvalho, coordenadora do Procon.
O prazo de 24h para cumprimento das medidas se extinguiu e o órgão não cumpriu a demanda. “Estamos aguardando que todas as medidas sejam cumpridas para que essas aglomerações nas filas sejam evitadas e as pessoas tenham a saúde preservada. O prazo da notificação expirou e tivemos que aplicar a multa”, explica a coordenadora.
Francineide de Melo Oliveira Nascimento
Comentou em 08/05/20