Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Projeto Cuidar beneficiou nesta sexta (6) moradores do Marimar, em Timon

Os moradores do bairro Marimar tiveram a oportunidade de acesso a vários serviços sociais, durante a manhã desta sexta-feira 6/8, na creche Municipal Elda Maria Alves Moureira. O Projeto Cuidar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SEMDES, em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Marimar, levou para dentro da comunidade todos os serviços oferecidos nos CRASs e ainda parceiros como a Equatorial Energia e Águas de Timon. A equipe da Escola de Artes Beija-Flor também esteve presente realizando inscrições e novas matrículas para atividades de dança e instrumentos musicais.

Durante a ação, a SEMDES realizou os seguintes serviços: atualização cadastral do Bolsa Família, Cadastro Único, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água e BPC (Benefício de Prestação Continuada), para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência. Também foram oferecidos acompanhamento familiar às gestantes, benefício eventual, programa Criança Feliz ( 0 a 3 anos) e (0 a 6 anos com deficiência), além de outros serviços.

Neusa Santos aproveitou para atualizar o cadastro do Bolsa Família. “Aqui perto de casa é uma maravilha, quero atualizar meu cadastro e ver como está a situação de aprovação do meu bolsa família, aqui perto ficou bom, porque espero menos tempo”.

Equipes da Águas de Timon realizaram atendimentos e cadastros para tarifa social de água. Assim como a Equatorial energia, com cadastros para tarifa social de energia.

Aproveitando a presença desses serviços, dona Maria Neves, moradora do Marimar chegou cedo ,para solicitar a tarifa social de água. “Assim vou ter desconto na conta de água e vai sobrar mais dinheiro para mim, fico feliz com os serviços perto de casa”. Flávia dos Santos foi atrás de um desconto, por isso optou por fazer o cadastro para a tarifa social de energia. “Quero um desconto na minha conta de luz, moro sozinha e não tenho como gastar tanto, por isso vim atrás”.


Esse formato itinerante tem o objetivo de levar os serviços da Assistência Social, mais perto das pessoas e através da parceria com as associações de moradores de Timon, facilitar o acesso das famílias timonenses aos serviços da SEMDES.


A ideia de trazer os serviços da prefeitura mais perto das comunidades, foi muito bem recebida pela a Associação de Moradores do bairro Marimar.

“Os serviços sociais aqui dentro da nossa comunidade é um ganho muito grande para todos, esse projeto é muito bem-vindo. Essas demandas sendo resolvidas e o acesso mais perto de todos”, afirmou Celso Salazar, presidente da Associação dos Moradores do bairro Marimar.

Marcio Sá ,secretário da SEMDES, reforça a importância do Projeto Cuidar e das parcerias com as associações de moradores. São as associações que conhecem de perto as demandas da população, por isso estamos aqui trazendo os serviços para dentro da comunidade em parceria com a associação de moradores do Marimar, nesse formato, as pessoas perto de casa resolvem várias demandas e ainda solicitam descontos na conta de água e energia. O próximo bairro a receber o Projeto Cuidar será o Padre Delfino”.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael