Destaques

Projeto da vereadora Da Luz introduz a Justiça Restaurativa em escolas de Timon

A vereadora Da Luz Sete Estrelas(PT) aprovou na Câmara Municipal de Timon um projeto pioneiro para o âmbito das escolas do município: projeto Justiça Restaurativa. O projeto foi aprovado em sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira (4).

Conhecida como uma técnica de mediação de conflitos, que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta, a prática tem iniciativas cada vez mais diversificadas e coleciona em todo o Brasil resultados positivos.

A proposta oriunda do judiciário , em parceria com o executivo através da secretaria de educação, foi enviada para o legislativo através do gabinete da vereadora Da Luz Sete Estrelas(PT). “O projeto é pioneiro entre os municípios maranhenses e nasceu de um entendimento com o judiciário,  aqui ressalto a pessoa do Dr. Simeão Pereira, juiz da vara da Infância e Juventude do nosso município e voluntários do Projeto de justiça Restaurativa”, disse a vereadora.

De forma resumida, a Justiça Restaurativa funciona através da mediação, com o objetivo de solucionar conflito no âmbito escolar e de outras dimensões.

A vereador Da Luz Sete Estrelas (PT) comemorou a aprovação do projeto e em conversa com o jornalista Elias Lacerda afirmou que sua implantação vai trazer benefícios para nossas crianças e adolescentes nas escolas do município na resolução de conflitos. ‘A justiça restaurativa é mais que um espaço físico ou um momento, é uma metodologia que vai humanizar a resolução de conflitos das nossas crianças e adolescentes”, avaliou a parlamentar municipal. Ela acrescentou ainda que enquanto ex-conselheira tutelar se sente muito feliz em contribuir com essa grande conquista.

1 Comentário

  1. Meus parabéns a vereadora e sua equipe , o mandato da companheira Daluz têm se apresentado populares em meio as comunidades .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade