Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Projeto do vereador Pedro Augusto de Timon pode tornar atividade escolar serviço essencial

Acima o vereador Pedro Augusto (camisa azul) ao lado do Secretário de Governo João Batista com o projeto que será votado na Câmara de Timon para tornar atividade escolar serviço essencial.

O vereador Pedro Augusto,  P.A. (PL) protocolou hoje, 5 de março, na Câmara Municipal, um projeto de lei que reconhece as atividades educacionais em escolares públicas e privadas como essenciais no município de Timon. O projeto, caso seja aprovado no legislativo e sancionado pela prefeita Dinair Veloso, garante que as escolas voltem as atividades presenciais no município.


“A ideia é realmente trazer mais essa discussão e vale dizer que a gente sempre respeita o direito do outro. Se a pessoa tem algum receio da pandemia, tem a opção de ficar em casa e seguir as aulas remotas, mas aqueles que preferem trazer seus filhos para escolas também terão a opção”, disse o vereador Pedro Augusto, salientando ser a educação um dos pilares mais importantes da sociedade. “Sem educação não temos futuro”, disse.

O vereador observou ainda que muitos alunos tem dificuldade de acesso a internet e ficam no prejuízo podendo até perder o ano letivo.

Segundo o vereador, nesta manhã de sexta-feira ele manteve reunião com os diretores e donos de escolas e também com vereadores da Câmara Municipal com vistas a aprovação em regime de urgência do projeto ainda na próxima semana.

O Secretário de governo João Batista Lima Pontes esteve com o vereador onde ambos trataram do projeto.

Além da apresentação do projeto, Pedro Augusto também fez uma indicação para que os professores sejam priorizados na campanha de vacinação contra a Covid, uma forma no entender do parlamentar que possibilitará também um rápido retorno as aulas com segurança aos profissionais da educação.

5 cometários

Eduardo
Comentou em 05/03/21

E assim em timon políticos são eleitos e trabalham em benefício próprio.

Marlúcia Lima de Sousa Meneses
Comentou em 05/03/21

O vereador, deveria fazer um levantamento dos idosos, pois a faixa etária de cada um deveria durar no máximo 8 dias, pois é urgente, o que acontecendo de passar mais de 8 dias com a mesma faixa etária é um a u absurdo. Vacina já! Vacina para todos!

Jose Felipe
Comentou em 06/03/21

Legislando em causa própria. Mal começou seu primeiro mandadato.

Francisco das Chagas Silva Reis
Comentou em 06/03/21

projeto inútil

Pedro
Comentou em 07/03/21

Ele tá fazendo isso benefício próprio tem um vínculo com Escola Augusto Batista
As crianças não podem ir pra escola em meio essa pandemia

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael