Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Projeto pioneiro idealizado por juiz de Timon quer mudar a vida de adolescentes timonenses em conflito com a lei

Um projeto pioneiro idealizado pelo juiz da Infância e Adolescência de Timon, Simeão Pereira e Silva, está sendo implantado na cidade com vistas a mudar a vida de crianças e adolescentes em conflito com a lei.Intitulado de ‘Capitães de Areia”, a iniciativa já começou a ser implantada e conta com diversos parceiros.

Voltado para recuperar e oferecer oportunidades aos jovens infratores da cidade, o Capitães de Areia tem no 11º Batalhão da polícia militar de Timon um de seus principais parceiros. Com total aval e empenho do atual comandante, Coronel Ribeiro, o programa vem treinando policiais militares para que estes desenvolvam atividades direcionadas ao menores. Com os militares envolvidos no programa as crianças e adolescentes deverão receber aulas socioeducativas de dança, música, educação física, fotografia e outras.

Promovendo palestras e encontros com as famílias dos jovens infratores onde mostra a necessidade de sintonia dos mesmas com causa , o projeto está aberto a parcerias com os mais diferentes setores da sociedade que queiram colaborar com a causa. Prefeitura de Timon, governo do estado, Ministério Público e Defensoria Pública tem sido parceiros importantes nesse início de projeto.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael