DestaquesInformes

Promotoria de Timon realiza amanhã audiência pública para discutir a reforma e ampliação do hospital Alarico Pacheco

O Ministério Público de Timon promove nesta quinta-feira (14) uma audiência pública para discutir a reforma e a ampliação do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. O evento que acontecerá no próprio hospital, deverá contar com a presença de diversas autoridades. A assessoria jurídica da Secretaria Estadual da Saúde já confirmou que mandará representante.

De acordo com o promotor Antonio Borges Júnior (foto acima), a audiência tem como objetivo trazer esclarecimentos para a sociedade que precisa saber sobre o que está sendo feito na reforma e que benefícios trará para Timon e outras cidades da região. “Precisamos saber com clareza no que consiste esta reforma e qual será o perfil do hospital Alarico Nunes Pacheco após a obra.Que especialidades novas teremos e como ficará a referência e contra referência do Alarico com o Hospital do Parque Alvorada e a UPA. Essa audiência é de vital importância que líderes comunitários, políticos e a população em geral participe”, destacou o promotor.

Na reforma e ampliação estão previstas as instalações de 18 UTIs (Unidades de Terapias Intensivas), sendo dez para adultos, cinco infantis e três neonatal .

As UTIs serão as primeiras da rede pública a serem instaladas em Timon.

A audiência começará às 9 horas no próprio auditório do hospital Alarico Pacheco.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade