Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Público lotou primeiro dia de Folguedos de Timon confirmando tradição e sucesso do evento

IMG-20190615-WA0000 (1) fol

A XXVI edição dos Folguedos de Timon começou com muito estilo e nem a chuva atrapalhou o primeiro dia de festa. Os tradicionais violeiros da cidade e seus repentes mostraram o quão rica é a cultura timonense. A cantoria dos artistas foram um chamariz para o público que aos poucos foi ocupando as arquibancadas e apreciando a beleza em forma de canto e rima.

IMG_5908

“Ano passado participei e esse ano vim novamente para prestigiar as bandas, gostei muito da organização, estou aqui com minha família e o conforto do estacionamento junto com a segurança em toda a festa está muito bom. Esse evento dos folguedos de Timon já se tornou um festa tradicional no calendário timonense’, afirmou Cristiano Silva, que trouxe os amigos e a família para a festa.

IMG_6051

Quem foi a primeira noite dos Folguedos, encontrou uma de estrutura bem organizada, muita segurança, iluminação adequada, decoração junina e muitas barracas onde eram comercializadas as mais variadas comidas típicas. E a Segurança já é uma das marcas do evento. A Guarda Municipal de Timon destinou para o primeiro dia um efetivo para patrulhamento na parte interna e externa da festa. “Além da patrulha em motos no entorno da festa estamos em parceria com a equipe de monitoramento através de vídeo, do shopping, para qualquer possível ocorrência termos agilidade na efetivação”, explica Kelle Veras, comandante da Guarda Municipal de Timon.

IMG_6165

Os Folguedos também contam a importante parceria do 11°Batalhao da Polícia Militar. O comandante da PM, Ten. Cel. Ribeiro, informou que todo o planejamento da festa foi realizado com antecedência. “Temos mais de quarenta policiais na parte interna do evento e temos patrulhas com viaturas nas entradas e nas ruas próximas”, explicou. Além do reforço com mais de 100 seguranças particulares que auxiliam na revista no portal de entrada dos Folguedos.

IMG_6114

O evento sempre gera oportunidades para centenas de famílias que comercializam bebidas e alimentos, melhorando assim, a renda familiar. Dona Irleide não perdeu um evento e sempre tem ótimos faturamentos. “Depois que ganhei o carrinho do Mais Renda tento participar de todos os eventos, ano passado faturei bem e esse ano a organização permanece excelente. O que eu ganho me ajuda muito nas despesas do mês”, contou a barraqueira.

IMG_6061

Como Dona Irleide muitos barraqueiros receberam o Kit de EPIs, com avental, touca e sacos de lixo. A equipe da Vigilância Sanitária realizou a entrega e foram dadas orientações para o manuseio correto dos alimentos. O Corpo de Bombeiros também realizou vistoria no local para a segurança correta dos equipamentos e iluminação nas barracas.

IMG_6072

Pensando no conforto do público, a organização dos folguedos destinou dezenas de banheiros químicos estrategicamente alocados atrás das arquibancadas. “É a primeira vez que estou vindo, está muito organizado e as bandas são as melhores”, afirmou Neldima Vilani, técnica de enfermagem, que estava aproveitando o evento com uma turma de amigas.

IMG-20190615-WA0007

Os grupos de folclore da cidade abrilhantaram o Espaço Cultural.

_EDI7800

_EDI7964

O cantor Lázaro do Piauí subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos, ao final da noite a atração nacional, a cantora Tathy Girl levantou o público e colocou a nação forrozeira para dançar.

_EDI8052

IMG-20190615-WA0011

E para este sábado a festa continua com quadrilhas, bois e Forró Sacode. No domingo tem mais com Samyra Show.

IMG_5944IMG_6049IMG_6079

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael