Hotel Parnaíba
Destaques

Quase 900 aposentados da prefeitura de Timon precisam fazer recadastramento




O recadastramento acontece na sede do IPMT, Av. Paulo Ramos, 512 – Centro, das 8h às 13h, no período de 10 de setembro a 11 de outubro

Em mais uma etapa de recadastramento de aposentados, o Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT) está convocando os 898 servidores que já recebem o benefício para atualização de dados, além de qualificarem informações na base de dados do INSS, Receita Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O recadastramento é parte das ações do instituto para levar mais segurança aos aposentados com as informações sempre atualizadas.

Dona Maria do Socorro – 78 anos

Dona Maria do Socorro, 78 anos, veio logo cedo nesta terça-feira, II.09. Ela conta que trabalhou mais de 29 anos como zeladora e há 7 anos está aposentada. “Eu vim logo e foi bem rápido”, disse ela minutos depois de ser atendida.

O recadastramento acontece na sede do IPMT, Av. Paulo Ramos, 512 – Centro, das 8h às 13h, no período de 10 de setembro a 11 de outubro. É necessário que o aposentado leve RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, portaria da concessão de aposentadoria, número de telefone atualizado e contra cheque. Nos casos em que o aposentado não poder se locomover até o IPMT, o aposentado ou responsável poderá solicitar pelo telefone 3212-5580 uma equipe para realizar o recadastramento em casa.

A dona Rosilda de Sousa, 65 anos, está aposentada há pouco mais de 2 anos e conta que ficou sabendo do recadastramento através da mãe, Elza Batista, 84 anos, que também é aposentada. “Ela [minha mãe] me falou e eu vim logo. Me aposentei e passo mais tempo em casa ou no meu sítio cuidados das minhas galinhas [risos]. Eu tratei logo de vir para não deixar para última hora”, disse.

Dona Rosilda de Sousa – 65 anos

De acordo com o assessor especial da presidência do IPMT, Luís Nunes, “esse recadastramento é feito semestralmente para manter as informações sempre atualizadas e para fazermos a comprovação de vida dos beneficiários. E não é somente uma atualização de informação aqui do instituto, pois estamos qualificando as informações do e-social, que inclui o INSS, Receita Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal”.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte