“Reajuste dos professores foi dentro da legalidade”, diz líder do governo em Matões
Acima os vereadores da base do prefeito que votaram a favor do reajuste na Câmara.
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Matões, Hagamenon Maceda (em destaque na foto ao lado), conversou com o jornalista Elias Lacerda e disse que o projeto de reajuste salarial dos professores do município aconteceu tudo dentro da legalidade. “O projeto foi enviado pelo executivo e aprovado por ampla maioria dentro da legalidade”, disse ele.
Hagamenon Maceda informou que o piso salarial dos professores de Matões está acima do piso nacional da categoria. ” Simplesmente o prefeito enviou o reajuste de 33,24%, como determina a Lei Federal e assim o reajuste foi aprovado e concedido. O prefeito Ferdinando Coutinho obedeceu a lei na sua integridade. Seria irregular se não tivesse dado o aumento abaixo do estabelecido em lei”, avaliou o vereador.
Para o líder do prefeito a oposição em Matões não tem discurso e tenta se agarrar a este fato para tentar tirar proveito político da situação, pois está sem discurso e jogada ao esquecimento. “Educação é para se fazer educação e não política”, condenou ele.
O líder do prefeito na Câmara argumentou também que até um dos vereadores da oposição votou com o projeto do prefeito por entender que o chefe do executivo não foi injusto e nem ilegal. Este foi o caso do vereador Bilu, que justificou em vídeo o seu voto, como pode ser visto abaixo:
Votaram pela aprovação do reajuste os vereadores Thiago Brito, Lucas Medeiros, Gilberto do Vicentinho, Dayane Coutinho, Jaqueline Pindoba, Hagamenon Maceda, Edeson Garth de Brito (Bilu) e Clemilton Loureiro.
Helena
Comentou em 17/02/22