Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Reunião em São Luís discutiu concessão do Parque Ambiental Sucupira e criação de novo Parque Urbano em Timon

Acima da esquerda para a direita: José Carlos Assunção, Diego Rolim e a prefeita Dinair Veloso em reunião nesta quarta (24).

A prefeita de Timon Dinair Veloso está cumprindo agenda nesta quarta-feira (24) em São Luís. Ela está acompanhada do Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carlos Assunção.

Pela manhã a prefeita junto com José Carlos Assunção esteve reunida com o Secretário Estadual do Meio Ambiente do Maranhão, Diego Rolim. Na oportunidade foram tratados de vários assuntos relacionados ao meio ambiente timonense. Entre eles, a concessão do Parque Estadual Sucupira para a gestão municipal, termo para autorização de licenciamento pelo município e parcerias com vistas a treinamento de pessoal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Também fez parte da pauta a criação de um novo Parque Ambiental Urbano em Timon. A ideia da administração Dinair Veloso e do Secretário de Meio Ambiente, José Carlos Assunção, é criar um parque no prolongamento da avenida Piauí. Ainda em estudo, a área que está sendo avaliada é aquela que tem vários pés de manga, em frente ao residencial Reserva das Flores.

Empolgado com a missão de dirigir a pasta do meio ambiente timonense, o ex-vereador José Carlos Assunção, anda otimista. Ele parece disposto a dar uma nova cara de operacionalidade ao meio ambiente local. Em menos de dois meses José Carlos já conseguiu uma nova sede espaçosa para a secretaria e promete investir muito no treinamento de pessoal e fiscalização, setores que tem sido o alvo principal de reclamação da população contra a pasta nos últimos anos. “Estamos otimistas e empolgados com nossa missão. Aqui tem muito por ser feito e tenho certeza que nossa equipe deixará um legado ao meio ambiente de Timon dos melhores. Estamos apenas no início dos trabalhos”, disse ele ao jornalista Elias Lacerda.

5 cometários

José Jorge
Comentou em 24/02/21

Essa nova sede sera Alugada??

Rosemary Gonzaga
Comentou em 24/02/21

Super parabéns, Timon só tem a ganhar com este novo parque ambiental. E a localização é perfeita. Em frente ao velho Monge.

ivanilde
Comentou em 24/02/21

parque piaui muito proximo do atual poderia ser mais no prolongamento bem finalizando av coheb bairros adjacentes parque aivorada cidade nova mutirao etc etc

Jose Felipe
Comentou em 25/02/21

Que bom. Espero que os pés de manga sejam protegidos na beira do Rio Parnaíba. Porque já saiu tanta história. Como a derrubada dos pés de manga. Isso não pode acontecer. O Ministério Público estará acompanhando também.

Alafi
Comentou em 25/02/21

Esperamos que não seja mais um engodo, Timon ta cansado de especulações sobre sua qualidade, e que nunca se concretiza. Lembram de uma nova Rodoviária, nova Ceasa, estrada pra Matoes, asfaltamento da beira rio, etc.Complexo esportivo do Miguel Lima. Aquela piscina podia servir pelo menos aos alunos do Colégio Militar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael