Robert Freitas, ex-prefeito de José de Freitas no Piauí, falece vítima da Covid-19

O ex-prefeito e líder político de José de Freitas, Robert Freitas, morreu por  complicações causadas pela Covid-19. A informação  foi confirmada através das redes sociais do político.

Filho de Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas e Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas. Casado com Maria das Graças Basílio de Almendra Freitas. Possui três filhos: Claudia Basílio de Almendra Freitas, Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas Neto e Robert de Almendra Freitas Júnior.

Médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Trajetória política

Eleito deputado estadual pelo PFL em 1986, 1990, 1994 e 1998, foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Filiado posteriormente ao PSDB, foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008 sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.

Robert Freitas morreu vítima da covis-19Robert Freitas morreu vítima da covis-19

Filho morre em trágico acidente

O ex-vereador de José de Freitas, Robert Freitas Junior, mais conhecido como Bob Freitas, que é filho do ex-prefeito Robert Freitas, morreu em setembro de 2020 após sofrer acidente quando trafegava pela PI-113 , no Povoado Santa Teresa, zona Rural Leste de Teresina.

O ex-parlamentar perdeu o controle do carro que dirigia e colidiu em uma árvore. O velório ocorrerá na Igreja Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas.

Seis dias depois a mãe de Robert Freitas, Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas, de 94 anos, também morreu.

Robert Freitas ao lado do filho Bob Freitas

Robert Freitas ao lado do filho Bob Freitas

 

 

Do meionorte.com

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *