Águas de Timon
Destaques

Sabe quantos senadores do Maranhão frequentaram todas as sessões do senado? nenhum…



Hotel Parna

Apenas os senadores José Pimentel (PT-CE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Reguffe (s/partido-DF) compareceram às 65 sessões deliberativas ordinárias realizadas no Senado em 2017. Atualizado periodicamente, o levantamento de assiduidade parlamentar realizado pelo Congresso em Foco há quase 15 anos analisou todas as sessões deliberativas ordinárias entre fevereiro e novembro deste ano.

O ano legislativo no Congresso foi marcado por denúncias contra o presidente Michel Temer e pela pressão da base de sustentação do governo por cargos e liberação de emendas, que ditou um ritmo mais arrastado no segundo semestre.

O índice de presença entre os senadores foi alto em 2017. Quase metade deles (49 entre os 87 titulares e suplentes que exerceram mandato em algum momento do ano) compareceu a pelo menos 90% de todas as sessões.

Nenhum dos três senadores maranhenses (na foto logo acima) – Edison Lobão (PMDB), João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSDB) – conseguiu comparecer a todas as sessões deliberativas ordinárias realizadas este ano.Dos três, quem mais marcou presença foi João Alberto, com 92,3% de presença. Ele está na lista dos 49 que mais compareceram às sessões em 2017. Abaixo da maioria, Roberto Rocha aparece com 87,7% de presença, com oito faltas, das quais metade sem justificativas.

Já Edison Lobão, que disputará a reeleição, é o senador maranhense mais faltoso. Com apenas 75,5% de presença, ele está entre os que menos comparecem às sessões deliberativas este ano no Senado Federal entre todos os parlamentares. Ele faltou exatamente 16 vezes durante 2017.

(Do blog do Marrapá)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte