Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Saiba quem é Janja, a mulher por quem Lula se apaixonou e quer se casar

© Reprodução/Facebook Casal Lula e Janja apareceu publicamente pela 1ª vez na última 6ª feira

Depois de deixar a prisão nesta 6ª feira (9.nov.2019), o ex-presidente Lula aproveitou seu discurso de agradecimento a apoiadores do movimento ‘Lula Livre’ para apresentar publicamente sua namorada, Rosângela da Silva, de apelido Janja.

“Eu quero apresentar para vocês uma pessoa de quem eu já falei, mas que nem todos vocês conheciam. Eu quero apresentar a minha futura companheira. Vocês sabem que eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada e ainda ela aceitar casar comigo. É muita coragem dela”, disse o presidente, antes de atender aos clamores do público, que gritava “beija,! Beija!

Nascida em São Paulo, Janja tem 40 anos e é socióloga. Mora na cidade de Curitiba (PR), onde o ex-presidente passou 580 dias preso até ter o alvará de soltura expedido pelo juiz Danilo Araújo, na tarde desta 6ª feira (9.nov).

O namoro entre Lula e Janja já dura mais de 1 ano. O romance começou antes mesmo da prisão do petista, em abril de 2018. A informação é de que o casal se conhece há anos, desde os tempos das caravanas da cidadania, na década de 1990.

Rosângela visitou Lula frequentemente durante o período em que o ex-presidente esteve encarcerado na sede da Superintendência da Polícia Federal. Passou também a ter uma rotina de publicações, nas redes sociais, de mensagens de apoio ao namorado.

Lula já havia revelado a intenção de se casar novamente, em entrevista concedida neste ano. O ex-presidente ficou viúvo em fevereiro de 2017, quando morreu a ex-primeira-dama Marisa Letícia, com quem foi casado por mais de 40 anos.

Na 5ª feira (8.nov.2019), em uma publicação no Twitter, Janja escreveu “Amanhã eu vou te buscar! Me espera“, após o fim do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em 2ª Instância.

© Fornecido por Poder360 Jornalismo e Comunicação S/S LTDA.

“Vontade de lutar”

o ex-presidente Lula fez uma transmissão pelo Facebook em que disse que deixa a prisão com “muita vontade de lutar”.

“Eu não quero falar mal de presidente ou de ministro, quero falar bem do povo brasileiro e falar do que é possível construir neste país”, afirmou o petista.

Durante a transmissão, Lula diz acreditar que o povo brasileiro é a única maneira de ajudar o país incluindo, principalmente os mais pobres, no orçamento e nas discussões econômicas. Além disso, o petista fez uma provocação ao atual presidente Jair Bolsonaro.

“É para vocês, para o povo brasileiro que um governante tem que governar. Um governante sério não fica governando com fake news, com base na mentira”, diz Lula

O ex-presidente agradeceu aos integrantes da vigília “Lula Livre”, que manteve acampamento em frente o local onde ele estava preso, durante todo o período do cárcere, e completou afirmando que pagará pelo resto da vida com “gratidão, amor e trabalho”.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael