Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Saiba quem são os deputados do MA anunciados por Alckmin para integrar grupos técnicos da transição

Nesta terça-feira (22), o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, anunciou os nomes dos deputados federais e senadores que vão integrar os grupos técnicos da equipe responsável pela transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula. Entre os deputados federais anunciados, quatro são do Maranhão.

No grupo de Cidades, estão os deputados federais do Maranhão Hildo Rocha (MDB-MA) e Márcio Jerry (Pc do B-MA). Na área de Desenvolvimento Agrário está o deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA). E o deputado federal Edilázio Júnior (PSD-MA) integra o grupo de Infraestrutura.

Alckmin fez o anúncio na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde trabalha a equipe de transição. O vice-presidente eleito também anunciou os responsáveis pelos relatórios temáticos que cada equipe entregará a Lula.

Ex-governador de São Paulo, Alckmin foi nomeado coordenador da equipe de transição e tem feito frequentes anúncios sobre os demais integrantes, as áreas em que atuarão e as funções que deverão exercer.

A equipe de transição foi dividida até o momento em 30 grupos temáticos, que terão de fazer um diagnóstico sobre a situação da administração federal e sugerir medidas ao novo governo.

Demais integrantes

Ao longo das últimas semanas, Alckmin anunciou diversos outros integrantes da equipe de transição.

Entre esses nomes estão as ex-ministras do Meio Ambiente Marina Silva e Izabella Teixeira; os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Simone Tebet (MDB-MS); os ex-ministros da Saúde Alexandre Padilha e Arthur Chioro; os ex-ministros das Relações Exteriores Celso Amorim e Aloysio Nunes; os economistas André Lara Resende e Persio Arida; a líder indígena Sônia Guajajara; e o ex-governador do Maranhão e senador eleito pelo Estado, Flávio Dino (PSB-MA).

O ex-governador do Maranhão, que já foi juiz federal, faz parte da área de Justiça e Segurança Pública da equipe de transição.

A equipe de Justiça e Segurança Pública conta com 17 integrantes e cada um ficará responsável por um tema da área, conforme divulgado pelo senador eleito, Flávio Dino. A previsão é de entregar o relatório final no dia 11 de dezembro.

 

Do G1 Ma

1 comentário

Carlos
Comentou em 23/11/22

Faz parte também o ator pornô Alexandre Frota

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael