Saiu a pesquisa Quaest para governador e senador do Maranhão; Veja os números

A última pesquisa Quaest antes das eleições deste domingo (4), divulgada neste sábado (3) pela TV Mirante, mostra o cenário das disputas pelo Governo do Maranhão e pelas duas vagas do estado no Senado Federal.
Na corrida pelo Palácio dos Leões, Eduardo Braide (PSD) aparece com 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Orleans Brandão (MDB) tem 29%, enquanto Felipe Camarão (PT) registra 8%. Roberto Rocha (PRTB) aparece com 2% e André Luís (Missão), com 1%. Saulo Arcangeli (PSTU), Dimas Cassimiro (PCO) e Reginaldo Lima (PCB) não pontuaram.
Quando considerados apenas os votos válidos, Braide aparece com 52%, Orleans Brandão com 35%, Felipe Camarão com 10%, Roberto Rocha com 2% e André Luís com 1%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e eleitores indecisos.
Disputa para o Senado

A disputa pelas duas vagas do Maranhão no Senado aparece mais dividida. Considerando os votos válidos, Roseana Sarney (MDB) registra 25% e André Fufuca (PP), 23%.
Na sequência aparecem Lahesio Bonfim (Novo), com 18%; Eliziane Gama (PT), com 16%; e Weverton Rocha (PDT), com 12%.
Cidônio Gonçalves (PL) aparece com 4% dos votos válidos e Dr. Hilton Gonçalo (Mobiliza), com 2%. Enilton Rodrigues (PSOL), Raimundo Moreira (PCB), Simplício Araújo (DC) e Wilson Leite (PSTU) aparecem com 0%.
Nos votos totais, somando as escolhas para a primeira e a segunda vaga, Roseana tem 19%, Fufuca 17%, Lahesio 14%, Eliziane 12% e Weverton 9%. Cidônio aparece com 3%, Hilton Gonçalo com 2% e Enilton Rodrigues com 1%. Os demais registram 0%.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Mirante e ouviu 2.004 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MA-00831/2026.
Comentários
Pressione Ctrl + Enter para enviar
Seja o primeiro a comentar!








