Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de Educação de Timon reúne gestores com foco na melhoria dos índices educacionais

IMG_1654

Na terceira edição do Gestão Mais de 2019, os coordenadores e o trio gestor das escolas municipais se reuniram nesta terça-feira (17), no Centro de Formação Wall Ferraz, para receber orientações sobre as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e conhecer algumas estratégias que podem ser usadas nas unidades escolares para melhorar o aprendizado dos alunos.

 

IMG_1608

A abertura do evento contou com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e o comprometimento de todos. “Tenho que agradecer pelo trabalho que cada um realiza diariamente, pois o resultado colhido de forma individual tem se tornado um resultado coletivo nessa visão prioritária que temos na nossa gestão, que é a educação municipal”, afirmou o prefeito.

IMG_1561

 

O encontro teve também um momento para lembrar o Setembro Amarelo e a importância da realização de ações e atividades dentro das escolas como forma de detectar e prevenir problemas de saúde mental, como estresse, depressão e ansiedade.

IMG_1583

Para a secretária de Educação, Dinair Veloso, o trabalho que tem sido feito nas escolas tem a missão de transformar a vida das crianças e jovens, dando a eles novas perspectivas. “Estamos buscando qualidade na nossa educação e, com isso, vamos conquistar resultados efetivos. Quando assumimos, em 2013, buscamos resolver o que era mais urgente: a estrutura física das escolas. E hoje todas as nossas escolas já passaram por alguma obra de reforma ou ampliação. Em seguida, começamos a focar no fortalecimento do núcleo gestor e em fechar parcerias, como o projeto Educar Pra Valer e o Aprova Brasil, que estão nos possibilitando melhorar a qualidade da educação que está sendo oferecida nas escolas da rede”, destaca a secretária.

 

Para Dinair Veloso, todo esse investimento refletirá no resultado das provas do Saeb e em outros indicadores educacionais.

IMG_1683

Como forma de incentivar ainda mais as escolas da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) certificou aquelas nos quais os alunos mais se destacaram nas avaliações do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama) e do Educar Pra Valer.

IMG_1716

CONFIRA AS ESCOLAS CERTIFICADAS

1º – EDUCAR PRA VALER

AVALIAÇÕES DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

– Escola Irmã Dulce

– Escola Lápis na Mão

– Escola Nossa Senhora das Dores

– Escola Márcia Cruz Lima

– Escola João Azevedo

 

AVALIAÇÕES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

– Escola São Benedito

– Escola Nossa Senhora das Graças

– Projeto Alvorada da Educação

– Escola Maria Filó de Amorim Campelo

– Escola Tia Conrada

 

2º – SEAMA

AVALIAÇÕES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

– Projeto alvorada da Educação

– Escola Maria Filó

– Escola Nossa Senhora das Dores

– Escola Nazaré Rodrigues

– Projeto Educacional Mãos Dadas

 

AVALIAÇÕES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

– Escola Estevam Belo

– Escola Miguel Budaruiche

– Escola João Fonseca Maranhão

– Escola José Sarney

– Projeto Educacional Mãos Dadas

– Escola Militar Tiradentes V

IMG_1705

IMG_1698

IMG_1687

IMG_1619

IMG_1569

IMG_1541

 

IMG_1603

1 comentário

Francisco Araujo
Comentou em 17/09/19

Em 2020 senhor prefeito vai melhorar, vem nomes nomes para câmara municipal e vai melhorar aquela casa, é só o povo votar correto. Aqui na Vila do BEC voto no seu Antonio Carlos, trabalha no fórum, caboco 10 anos. Gente nossa e atencioso. Francisco Araújo vila do bec

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael