Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de Educação solta nota de esclarecimento sobre críticas de líder comunitária a oração do Pai Nosso em escola de Timon

A Secretaria Municipal de Educação de Timon  enviou nota de esclarecimento sobre as críticas de uma líder comunitária contra a prática da oração do Pai Nosso feita com professores e alunos na escola municipal José de Ribamar da Silva (foto acima), na Vila do Bec. A matéria publicada ontem, dia 26, neste eliaslacerda.com, teve grande repercussão e foi a campeã de acessos do dia com vários comentários . A maioria das pessoas condenou as críticas feitas pela líder comunitária e deram apoio a direção da escola pela atitude da prática da oração do Pai Nosso com os alunos do colégio (reveja a matéria clicando aqui).

As críticas da líder comunitária que não quis se identificar, foram argumentadas no fato de que a escola é pública e o estado é Laico, sustentado por todos os contribuintes das mais diferentes religiões e,  assim sendo, não pode promover tendência para esta ou aquela religião.

O eliaslacerda.com levantou que o assunto já foi motivo de matérias em veículos de comunicação de outros estados.

Mas veja abaixo os  esclarecimentos da Secretaria de Educação de Timon:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a acolhida dos alunos realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Ribamar da Silva, foi uma ação isolada e não faz parte da programação de atividades escolares da rede municipal. Reforçamos ainda que a atitude não faz referência a qualquer imposição ou orientação a nenhuma religião.

A Semed respeita e valoriza a Gestão Democrática dentro das escolas, formada por diretores, professores, alunos e pais, estabelecendo um trabalho realizado sempre com a participação das famílias, por meio do Conselho Escolar, e por entender que o Estado é Laico, a principal orientação repassada é discutir as práticas juntamente com as famílias.

 

2 cometários

marly
Comentou em 28/02/19

Jesus esta voltando mesmo! uma pessoa dessa não tem o que fazer, sim a escola tivesse falando coisas torpes talvez era aplaudida, mas já esta escritos que nós iremos passar por coisas desse tipo ate pior. o que tenha a disse pra esta pessoa das criticas vá sim converter. pq pai nosso fala de DEUS não de religião A OU B…… parabéns a escola nota 100000000 pra vcs e que DEUS abençoe vcs. sempre e lhes protege de todo mal.

carlos albukerke
Comentou em 28/02/19

Parabéns a esta iniciativa desta escola, agora quem quiser seguir pala o lado negativo que siga e a essas pessoas que criticam um ato que mostra um bom caminho (VAI CAÇAR O QUE FAZER).

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael