Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de Limpeza de Timon e guardas municipais combatem o descarte irregular de lixo na cidade

WhatsApp Image 2019-02-20 at 08.51.06

A Superintendência de Limpeza Urbana de Timon (SLU), Secretaria do Meio Ambiente, DMTRANS e Guarda Municipal continuam atuando no combate ao descarte de lixo em locais irregulares. Consta no código de postura do município que entulhos e podas são de responsabilidade do proprietário e a orientação dos órgãos municipais é que os moradores e comerciantes não joguem lixo nas vias públicas e nem em terrenos.

 

Nesta terça-feira, 19.02, uma moradora da Rua 8 com Rua 60, no bairro Parque Piauí, foi notificada e deve comparecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por ter descartado podas de árvores no meio do passeio público, no canteiro central da Avenida Teresina, cometendo assim um crime ambiental.

 

Alexandre Luz, superintendente da SLU, relatou a ação. “Recebemos a informação de uma moradora da Avenida Teresina de que um homem estava com um carrinho de mão colocando galhos no canteiro central da avenida. As podas vinham da Rua 60. Ligamos para a fiscalização da Secretaria Meio Ambiente e de pronto os fiscais autuaram”.

WhatsApp Image 2019-02-20 at 08.51.05

Alexandre Luz faz um apelo: “Pedimos a colaboração dos moradores para que, quando presenciarem esse tipo de atitude, entrem em contato com a gente da SLU para tomarmos as devidas providências. A população pode ligar para o Disk Limpeza através do número (99) 3212-2812”.

 

De acordo com a SLU, é preciso que a população fique atenta aos horários e dias da coleta de lixo e dos mutirões de limpeza, ações que são feitas diariamente em toda a cidade. Para continuar o combate ao descarte de lixo de forma irregular, será feito um cronograma de fiscalizações, além da ação de blitz educativa para conscientizar e combater a essa prática.

Da assessoria


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael