Secretaria de Saúde realiza entrega de novos fardamentos para o SAMU

  A Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou a entrega de novos fardamentos dos servidores. Ao todo, são 68 kits, cada um contendo 1 macacão, 1 camisa e 1 par de botas. A aquisição desses kits de fardamento é fruto de recursos próprios do município.   

A cada ano, a renovação do fardamento é feita no intuito de fortalecer a autoestima dos profissionais e, principalmente, assegurar às equipes do SAMU a boa apresentação durante o exercício da função.  “Para todo profissional, a boa apresentação é fundamental. Temos ciência da importância do serviço realizado pelo SAMU e, também por isso, nos preocupamos em garantir essa entrega de kits de fardamento.” – frisa Márcio Sá, secretário de Saúde.   

A população reconhece o trabalho árduo dos profissionais do SAMU. Hoje, Timon conta com um total de cinco equipes, incluindo as ambulâncias e as motos. São 94 profissionais na ativa. Segundo a diretora geral do SAMU, Geovana Paz, neste ano de 2020 as ações serão ampliadas.    “Uma grande iniciativa será a implantação do samuzinho, que vai trabalhar com crianças da educação infantil, nas escolas de modo em geral. Queremos que os pequenos estudantes sejam multiplicadores da nossa missão, que é salvar vidas” – diz Geovana Paz, diretora geral do SAMU.

 

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte