Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretaria faz trabalho contra o atropelamento de animais silvestres em avenida de Timon

A gestão do ex-vereador José Carlos Assunção à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando o que há anos os ambientalistas de Timon cobravam sem que o poder público tomasse providência: A sinalização da avenida Piauí com avisos aos motoristas que dirijam com cautela para preservar nossos animais silvestres que transitam naquele local.

Região que conta com a Lagoa do Sambico e o Rio Parnaíba, as margens da avenida Piauí são habitat de muitos animais silvestres. Capivaras , cágados , camaleões, dentre outros, são constantemente vistos atropelados por veículos que transitam na pista. A intenção da Secretaria de Meio Ambiente é conscientizar os motoristas da necessidade de evitar esses atropelamentos de animais.

Para tanto, a secretaria começou nesta terça-feira (1º) a instalação de diversas placas informativas com recomendações aos motoristas. De acordo com o Secretário José Carlos Assunção, as placas estão sendo instaladas ao longo de toda a avenida Piauí, incluindo também o trecho que foi prolongado. “Nossa intenção é instalar mais placas informativas e educativas em outros pontos da cidade e da zona rural, mas inicialmente estamos com esse trabalho específico na avenida Piauí. Nossa esperança é que os motoristas possam se sensibilizarem com as recomendações e assim ajudar na preservação de nossa fauna”, destacou José Carlos Assunção.

6 cometários

Leonardo
Comentou em 01/06/21

Esse é o nosso secretário do meio ambiente

Jose Felipe
Comentou em 01/06/21

Tá aí uma boa iniciativa.

Francilene
Comentou em 01/06/21

Parabéns!!?

Raimundo
Comentou em 01/06/21

Parabéns à secretaria de meio ambiente pela iniciativa. Agora, gostaria de dar uma sugestão (uma coisa óbvia) ao secretário José Carlos Assunção, que é completar a arborização do canteiro central da avenida Presidente Médici em toda a sua extensão, isto é, até a saída de Timon. Na verdade ali já é a avenida Francisco Carlos Jansen, enfim, vejo que ainda há bastante espaço no canteiro central para ser arborizado. Se o Poder Público fizer sua parte e os moradores a sua (nós todos), especialmente no que diz respeito ao descarte de lixo, nossa cidade será linda!

Rômulo Rocha
Comentou em 01/06/21

Vamos projetar a lagoa do Sambico como o novo parque ambiental Timonense .

Gleyson Costa
Comentou em 03/06/21

O negócio é tão fraco aqui, que qd o o secretário bota uma placa, é motivo de matéria.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael