Hotel Parnaíba
Destaques

Secretário de Educação do Maranhão participa em Timon nesta quinta (13) de plenária da educação




Secretário de Educação do Maranhão- Felipe Camarão 

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Educação (SEDUC), realizará nessa quinta-feira (13.09), a partir das 18h, no Centro de Convenções Maranhense, uma plenária para apresentar os expressivos resultados do ensino público no Estado. O Secretário de Educação e um dos responsáveis pelo melhor índice do IDEB da história do estado, Felipe Camarão, já confirmou presença no evento.

Nessa quarta-feira (12.09) o Presidente da Câmara de Vereadores de Timon, Uilma Resende (veja na foto acima), recebeu em seu gabinete o secretário adjunto de Gestão Institucional Estadual, Manoel Pedro Castro, o gestor regional de educação, Regino Noleto, Vereador Celso Tacoane e demais autoridades para um diálogo sobre a parceria entre Estado e Município.

Questionado sobre a união entre as esferas, Manoel Pedro Castro foi categórico: “Sem sociedade você não chega a lugar nenhum e, esse tem sido o comportamento do Governador Flávio Dino e do Secretário de Educação, Felipe Camarão. Dentro do programa Escola Digna tem um eixo onde trata-se da relação e articulação com todos os municípios. Ou seja, as parcerias são fundamentais”, comentou.

Representando a Unidade Regional de Ensino (URE) em Timon, o professor Regino Noleto reforçou os investimentos nas escolas da rede estadual. “Foram muitos os avanços na Educação em nossa regional. Destacamos a Unidade de Ensino Jacira de Oliveira Silva que foi a primeira escola de Tempo Integral do Maranhão. Em seguida a instalação da Escola Militar Tiradentes V, que junto com ela veio a reforma do CAIC. Construção da Escola Robson Parentes no Bairro Novo Tempo e o IEMA. Não podemos deixar de citar que hoje nossos servidores podem realizar perícias médias em Timon, pois antes era preciso viajar à capital São Luís, sem falar em equipamentos e outros avanços alcançados para as escolas estaduais”,  finalizou.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte