Como ficará o restaurante Novo Aconchego em Timon após a morte de Davi



O silêncio deste domingo (21) no prédio onde durante décadas funcionou o restaurante Novo Aconchego chamou a atenção de quem passou pelo centro de Timon. As portas fechadas e a ausência do movimento que sempre marcou o local reforçaram um sentimento que ainda toma conta da cidade: a saudade de Davi Moreira.
Falecido no último dia 11 de junho, Davi construiu muito mais do que um restaurante. Ao longo de décadas, transformou o Novo Aconchego em um dos pontos mais tradicionais e queridos de Timon, lugar onde famílias se reuniam, amigos se encontravam e clientes de todas as partes da cidade eram recebidos com a simplicidade e a atenção que se tornaram marcas registradas do estabelecimento.
Neste domingo, o segundo sem a presença de Davi, a realidade que parecia impensável para muitos moradores se confirmou. O restaurante permaneceu fechado e não voltará mais a funcionar. O fim das atividades do Novo Aconchego representa o encerramento de um capítulo importante da história comercial e afetiva da cidade.
Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, Maria José , a Mazé, esposa de Davi e responsável pela cozinha do restaurante , confirmou o fechamento definitivo do estabelecimento em conversa com o jornalista Elias Lacerda. Ela informou que o prédio, que era alugado, será devolvido ao proprietário.
Mazé explicou, porém, que continuará trabalhando na área que sempre fez parte de sua vida. A partir de agora, atenderá apenas por encomendas e serviços particulares para festas, eventos e outras ocasiões especiais.
A decisão marca o fim de uma história construída com muito trabalho, dedicação, comida muito elogiada e carinho ao longo de décadas. Para muitos timonenses, o Novo Aconchego não era apenas um restaurante. Era um local de memórias, de encontros e de tradições familiares que atravessaram gerações.
Com a partida de Davi Moreira e o fechamento definitivo do Novo Aconchego, Timon perde não apenas um empreendedor respeitado e querido, mas também um espaço que fazia parte da identidade da cidade. Ficam as lembranças, as histórias compartilhadas à mesa e a gratidão de uma comunidade que aprendeu a associar o nome de Davi e dona Mazé à boa comida, ao acolhimento e à amizade.
Comentários
Pressione Ctrl + Enter para enviar
Seja o primeiro a comentar!








