Semana decisiva: Rafael se licencia da Assembleia e Schnneyder deve anunciar apoio

Esta semana tende a ser decisiva para as oposições de Timon com alguns desdobramentos políticos.

O primeiro dele e que pouca gente em Timon está sabendo, mas que já foi divulgado em blog de São Luís, é de que o deputado Rafael deverá anunciar seu licenciamento do cargo na Assembleia Legislativa.

O deputado não falou nada sobre o assunto ainda, mas nos bastidores do governo do estado é dado como certa sua licença para que o suplente Adelmo Soares, de Caxias, possa assumir.

Outro fato é a situação política do coronel Schnneyder. São fortes as informações nos bastidores dando conta de que o ele  poderá anunciar ainda no começo desta semana seu apoio político para as eleições municipais em Timon neste ano.

O que se sabe até agora é que praticamente o militar já desistiu da ideia de disputar como candidato a prefeitura da cidade, embora tendo sido o nome que perdeu as eleições de 2020 para a atual prefeita Dinair Veloso por apenas 375 votos.

Fontes do jornalista Elias Lacerda ligadas ao próprio coronel e ao governo do estado dão conta que Schnneyder pode mesmo anunciar apoio a pré-candidatura de prefeito do deputado Rafael, compondo assim um grupo formado pelas lideranças do  próprio Rafael, Socorro Waquim, deputado Leandro Bello e o advogado Jaconias Morais.

A costura para esta aliança estaria sendo feita com o aval e participação direta do governador Carlos Brandão.

Aguardemos marcha dos fatos…

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *