Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Senador quer ex-prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda, depondo na CPI da Covid

O senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) apresentou requerimento solicitando que a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal, que apura supostos desvios de recursos federais que deveriam ter sido empregados no combate ao novo coronavírus, convoque o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), para prestar esclarecimentos em Brasília.

A solicitação do parlamentar visa esclarecer detalhes acerca da Operação Cobiça Fatal, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada a fraude em licitações com o intuito de desviar recursos públicos federais que seriam usados no enfrentamento da Covid na capital maranhense no ano passado.

Durante a investigação, segundo a PF, foram verificados indícios de superfaturamento na compra de 320.000 máscaras pela Secretaria Municipal de Saúde, que era comandada pelo empresário Lula Fylho.

Edivaldo, nas suas redes sociais, disse estar tranquilo e que se coloca à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

“Fui surpreendido com rumores sobre uma possível convocação para prestar esclarecimentos sobre a gestão da pandemia da COVID-19 durante a minha administração. Vou me inteirar da veracidade, mas de antemão informo que não vejo problema algum. Como ex-prefeito, com tranquilidade me coloco à disposição para ajudar no que for necessário para informar sobre as medidas que adotamos para o enfrentamento da pandemia em São Luís. Não sou e nunca fui investigado, portanto não tenho o meu nome manchado por qualquer conduta que me desabone como cidadão ou gestor público”.

 

Do blog do Glaucio Ericeira

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael