Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Sessão Solene na Câmara lembrou a passagem do Dia do Advogado e homenageou diretor da Escola Militar de Timon

Acima o vereador Ramon Júnior, proponente da sessão, ao lado do diretor da escola militar de Timon, major Francisco Sousa (com alunos) durante homenagem recebida.

Na manhã desta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Timon promoveu uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado no último dia 11 de agosto. O ato, presidido pelo vereador Uilma Resende (PDT), presidente da Câmara, reuniu um grande número de autoridades no plenário Dep. José Ribamar Elouf.

O vereador proponente, Ramon Júnior (PP), abriu os discursos destacando que a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Advogado é um momento para valorizar os bons exemplos, como as realizações dos agraciados que, segundo ele, erguem a bandeira da justiça e defendem a sociedade. O parlamentar reforçou, ainda, que as homenagens são uma forma de reconhecimento público de profissionais que fizeram da advocacia uma profissão nobre.

Também estiveram prestigiando a solenidade o presidente da OAB/PI, Chico Lucas; o presidente da OAB subseção Timon, Assis Filho; o major Francisco de Sousa (diretor do colégio militar de Timon); além dos vereadores dr. Tuá, Anderson Pêgo, Henrique Júnior, José Carlos Assunção, professora Cláudia, Socorro Waquim, Francisco Torres, Celso Tacoane, estudantes do curso de Direito, advogados, dentre outras autoridades e demais convidados.

Ao subir à tribuna, o presidente da OAB Subseção Timon, Assis Filho, parabenizou a Câmara pela homenagem e destacou a importância do papel do advogado. Para ele, os advogados vêm dando sua contribuição para a edificação de uma sociedade que tem cumprido o seu destino. O presidente da OAB/PI, ao fazer uso da palavra, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da solenidade, além de destacar o importante papel que a OAB tem desempenhado na defesa e valorização da categoria profissional.

Durante a solenidade, também foram entregues três títulos de cidadão timonense e 16 medalhas do mérito legislativo. Os homenageados dr. João Nepomuceno Soares, dr. João Ferreira de Melo e dr. Hyldemburgue Costa, ao se pronunciarem, explicaram que a homenagem representa, para eles, o coroamento de tudo a que se dedicaram como homens plenamente satisfeitos em servir à advocacia. Demonstraram, ainda em seus discursos, orgulho por receber tal distinção do Poder Legislativo e da entidade de classe da cidade que os acolheram, pautando suas vidas pela autonomia e liberdade, fazendo da advocacia um fim, em busca da justiça, tendo sempre como norte a ética profissional.

(Com informações da assessoria)

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael