Destaques

Sindicato da Guarda Municipal de Timon publica nota de repúdio as declarações de sindicalista e explica trabalho da instituição

O Sindicato dos Guardas Civis de Timon (SINDGCIT) através de sua diretoria executiva repudia qualquer tipo de incitação a desordem pública. E em destaque evidencia que as últimas declarações feitas (entenda o caso clicando aqui) pelo senhor Júlio César,  ” Presidente do SINSEP” foram inconsequentes e desleais, diz o Presidente do SINDGCIT ( P.Rocha).
Em nota publicada pela diretoria, o sindicato enumera as funções dos guardas neste momento de pandemia e destaca o trabalho desenvolvido pela instituição que atualmente é reconhecida como importante instrumento da ordem pública e de garantias de direito, sendo atualmente um órgão de  segurança essencial e indispensável.
Veja a nota explicativa publicada pelo Sindicato da Guarda Municipal de Timon:
Nota de Repúdio
O Presidente e toda a sua assessoria, tem a sustentação e apoio da maior parte da população Timonense, e juntos parabenizam a todos os Guardas Civis Municipais de Timon-Ma pelo heroico desempenho. Somos uma instituição séria, presente e atuante na Cidade de Timon, uma forte aliada do Povo em situação diversas. Somos um dos Principais Protagonistas no combate ao crime, a violência, e agora, ao novo Coronavirus. Somos reconhecidos como uma das Guardas mais bem preparadas de todo o Brasil. Somos uma força de segurança que trabalha em prol da sociedade Timonense, e nossa única missão é salvar e proteger . A população não tem o que temer, estamos 24h de prontidão para ajudar no que for preciso.
O momento que vivemos em nosso País é muito delicado e incompreendido por muitos, e nós da GCM reconhecemos às inúmeras dificuldades enfrentadas pelo nosso povo. Mas os Gestores Públicos é quem tem a responsabilidade de avaliar e tomar às decisões. E e em nossa Cidade não é diferente, o Prefeito Luciano Leitoa e sua equipe de governo embasados em critérios de proteção e saúde tem feito aquilo que lhe compete, enquanto gestor, e o faz de acordo com o que acreditam. Não é do caráter e nem da competência da GCM de Timon julgar às ações do Prefeito nesse momento de PANDEMIA. A GCM de Timon não pode e nem deve se eximir de cumprir suas responsabilidades legais, temos que agir sempre que for necessário ao menor sinal de perigo ou ameaça, seja física ou biológica.
E vale ressaltar que nossas vidas também corre risco, já estamos com cerca de 10% do nosso efetivo de Timon sob atestado médico com sintomas preocupantes, mas que graças a Deus não acusaram positivo para o COVID-19. Outros estão exaustos físicamente e mentalmente por terem que trabalhar dobrado, são várias equipes em sistema de revezamento 24h por dia, e até as férias foram suspensas, a fim de ajudar o nosso povo. Quase 20 GCM,s pelo Brasil a fora infelizmente já vinheram a óbito por conta do Covid-19, não tá fácil pra ninguém. Mas esperamos sempre contar com apoio do povo, sem essa gente não somos nada, tudo que temos e somos devemos a Deus e a essa População valorosa de nossa Cidade. Devemos enfrentar juntos essa Guerra contra o vírus e contra todas as outras dificuldades que aperecerem. Torcemos por dias melhores. E finalizo dizendo: A GCM de Timon está do lado do Povo, queremos o bem te todos e para todos.
P.Rocha
Presidente do Sindicatos dos Guardas Civis Municipais de Timon

2 Comentários

1. Muito bom, parabéns à Guarda Municipal de Timon, pelos incansáveis serviços prestados à sociedade timonense.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade