Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Sine de Timon capacita profissionais e já encaminhou 120 pessoas ao mercado de trabalho

842A7747

A Agência do Sistema Nacional de Emprego – Sine de Timon está com menos de 2 meses atuando no município e neste período já encaminhou para o mercado de trabalho mais de 400 pessoas. Nesta segunda-feira 27/03, outras 120 vão ter a oportunidade de concorrer a uma vaga e se inserir como trabalhador. E para que essas pessoas tenham êxito profissional, além de realizar o cadastro e inserir o profissional no banco de dados, o Sine oferece uma capacitação, em que o candidato recebe orientações de como se comportar no momento da entrevista.

842A7762

Durante a palestra, a especialista em Recursos Humanos Laura Carvalho falou aos candidatos sobre a importância do comportamento na hora da entrevista. “É preciso chegar meia hora antes, para haver um relaxamento; outro ponto importante é ter uma boa dicção. Também o candidato pode se preparar em casa, treinar a fala e a escrita e procurar se informar sobre temas atuais”.

842A7779

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo, João Rodolfo, desejou boa sorte aos candidatos. “Nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest) trabalhamos para o desenvolvimento de Timon e damos apoio ao Sine, que inclusive fica localizado no prédio da Semdest. É uma satisfação saber que o Sine está encaminhando mais 120 pessoas, que na maioria vão ter oportunidade do primeiro emprego. Estamos aqui para ajudar o timonense”.

842A7761

Valmeria Vieira, que atua no ramo de vendas, está esperançosa com a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. “Estou aqui para realizar meu cadastro e assistir a palestra; é muito bom o atendimento aqui no Sine. Espero ter um retorno positivo e conseguir um emprego.”

842A7771

O coordenador do Sine, Thiago Bezerra, comemora os resultados desses primeiros meses. “Estamos felizes em já estarmos encaminhando as pessoas, pois nosso papel é esse ser intermediário entre as empresas e os candidatos. Esperamos que mais gente venha realizar o cadastro aqui no Sine, que fica na Rua Miguel Simão, n° 519, Centro. Venham e tragam RG, CPF, Carteira de Trabalho; as chances de inserção no mercado de trabalho serão maiores”.

842A7749

842A7744

fachada

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael