Socorro Waquim se posiciona sobre declarações da ex-deputada Sandra de Deus em relação a instalação da Delegacia da Mulher de Timon

A vereadora e candidata a deputada estadual, Professora Socorro Waquim enviou nota ao eliaslacerda.com se posicionando sobre as declarações da ex-deputada Sandra de Deus que nas redes sociais manifestou indignação com o primeiro programa eleitoral da da ex-prefeita apresentado ontem(31) . Sandra de Deus acusou a ex-prefeita de ter atribuído a si a instalação da Delegacia da Mulher em Timon. A manifestação de Sandra de Deus foi motivo de postagem ontem (31) neste eliaslacerda.com sendo uma das matérias campeãs de acesso do dia.

Por meio de nota abaixo enviada a este eliaslacerda.com, Socorro Waquim se manifestou sobre as declarações da ex-deputada. Leia:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com meu direito de resposta garantido pela LEI nº 13.188, venho, por intermédio dessa nota de esclarecimento, apresentar os verdadeiros fatos sobre à implantação da Delegacia da Mulher no município de Timon.

No ano de 1999, a Delegacia da Mulher foi instalada em uma sala cedida no 1° DP, em Timon. Na época, a Delegacia de Polícia funcionava com dois investigadores e uma delegada, Dra. Rosa, a primeira Delegada da Mulher do Município.

Em 2000, na gestão Municipal do prefeito Sebastião de Deus, cedeu uma pequena sala no mercado São José, no centro de Timon-MA. Sendo delegada titular, Dr. Wladia Holanda.

Em 2001, a Delegacia da Mulher que se situava no mercado São José, foi praticamente despejada pela gestão seguinte. Tendo, a Delegada Wladia Holanda, através da sensibilidade do Secretário de Segurança Estadual, Dr. Raimundo Cutrim e da governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, conseguiu um prédio, situado na antiga coletoria da Fazenda, bairro Guarita, em Timon.

Em 2005, a Dra. Wladia Holanda sensibilizou a Professora Socorro Waquim da necessidade de conceder atendimento digno para as mulheres em situação de violência doméstica e familiar, pois até aquele momento, a Delegacia da Mulher não oferecia tal atendimento. Após esse pedido, o prédio passou a funcionar plenamente, sendo sua estrutura ampliada e reformada, contando com quadro de funcionários (zeladoras, digitadores, atendentes, psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais).

Esclareço que em todos os meus discursos sempre ressaltei a luta da Ex-Deputada Estadual, Sandra de Deus, Dr. Raimundo Cutrim e da Governadora Roseana Sarney, na implantação da Delegacia da Mulher no nosso município.

Contudo, é fato notório, às mulheres timonenses, que só na nossa gestão em 2005, as melhorias efetivas resultaram em um ATENDIMENTO CAPACITADO, HUMANIZADO E SENSÍVEL À MULHER. Assim, EFETIVAMOS um MELHOR TRATAMENTO as mulheres em situação de violência.

Para finalizar, continuo na luta pelos direitos das mulheres timonenses e maranhenses. Recentemente, junto com a vereadora Cláudia Regina, participamos da Audiência Pública sobre a Transferência da Delegacia Especializada da Mulher do Município, onde reafirmei o NOSSO POSICIONAMENTO CONTRÁRIO à essa transferência, pois vai na contramão das diretrizes nacionais e internacionais do atendimento à mulher em situação de violência.

Nós, mulheres, devemos nos unir pelos nossos direitos e uma maior participação da mulher na política.

SEGUIMOS FORTES!

Professora Socorro Waquim.

4 cometários

Tiuba
Comentou em 01/09/18

Então aí está o problema. Interpretação. Ou o jeito que foi dito, visando ludibriar a interpretação. Kkkk
Se é que me entendem!
😉

Carlos Alberto
Comentou em 01/09/18

Pelo que entendí, a Prof. Socorro apenas mudou o endereço e reformou o prédio da Delegacia. A questão é : Quem trouxe pra Timon , a Sandra diz que foi ela …

Neto
Comentou em 01/09/18

Ela falou um kg não entendi uma grama ..

SOLANO CRUZ
Comentou em 03/09/18

RESUMO. UMA BOTOU A DELEGADA PRA TRABALHAR NUMA CADEIRA E NO SOL QUENTE, COM PÉSSIMO ATENDIMENTO AO PÚBLICO. A SOCORRO TROUXE A DELEGACIA EM UM PRÉDIO DIGNO, COM BOM ATENDIMENTO E HUMANIZADO. COISA QUE PRESTA E PRESTOU ATÉ HOJE.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik