Destaques

Solenidade marca homenagem feita a gari da prefeitura de Timon

Em um evento marcado por emoção, o gari Dorival Pereira Gomes recebeu homenagem póstuma durante o aniversário de 131 anos de Timon. Por mais de três décadas, ele- que faleceu em novembro deste ano- foi um dos responsáveis por manter a cidade limpa. Em reconhecimento por seu trabalho, o Viveiro de Mudas na Avenida Formosa, na zona Urbana, ganhou o seu nome durante reinauguração nesta segunda-feira (20), após melhorias que ampliaram a capacidade de distribuição de mudas de 2.500 para até 5 mil por mês.

“Ele era não somente como um avó, mas um pai. Ajudava muito a família e era uma pessoa muito alegre, muito bom. Quando soubemos dessa homenagem ficamos muito felizes. A gente não esperava essa homenagem. Está sendo muito gratificante”, disse Elisabeth de Araújo, neta de Dorival, que participou do descerramento da placa ao lado de outros familiares e amigos que relembraram o amor de Dorival pelo trabalho.

Dorival morreu aos 52 anos em novembro deste ano e deixou cinco filhos. Durante a homenagem foi dita uma das frases que era considerada uma marca de Dóri, como era carinhosamente conhecido: “Você não precisa de muito pra ser feliz”.

O Projeto de Lei que aprovou o nome do gari para o Viveiro Municipal de Mudas de Timon é de autoria do vereador Jair Mayner.

O vice-prefeito de Timon, João Rodolfo, disse que a homenagem é mais que justa e enalteceu a importância da ampliação do viveiro que vai contribuir para deixar Timon uma cidade ainda mais verde, diminuindo os impactos ambientais.

“A homenagem ao seu Dorival é muita justa e necessária. Ele foi um servidor do município por muito tempo e deu sua grande contribuição. Estamos inaugurando esse viveiro que vai ajudar muito na questão da sustentabilidade, do reflorestamento e também na educação ambiental com nossos alunos da rede pública”, disse João Rodolfo que havia, assumido interinamente a Prefeitura de Timon e devolveu o comando à prefeita Dinair Veloso hoje (20).

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Assunção, ressalta que a homenagem a Dorival é uma forma também de homenagear tantos outros servidores municipais que contribuem para uma cidade ainda melhor.

“De forma muito sensível, a prefeita Dinair conversou com a gente e chegamos ao entendimento que precisávamos homenagear o servidor que, muitas vezes, não é lembrado, que trabalha nos serviços gerais, um zelador, um vigia, uma merendeira. Assim resolvemos fazer a homenagem ao seu Dorival, um gari que trabalhou por mais de 30 anos no município e faleceu há pouco tempo. Uma homenagem que também foi aprovada por unanimidade na Câmara”, disse José Carlos Assunção.

REINAUGURAÇÃO DO VIVEIRO

Com a reinauguração, a capacidade de distribuição de mudas foi ampliada de 2.500 para até 5 mil por mês.

“O que fizemos foi potencializar a capacidade do nosso viveiro com uma estufa e o sistema de irrigação, dobrando a nossa capacidade. Além disso, estamos criando um banco de sementes que é uma determinação da prefeita Dinair Veloso. Agora vamos ter melhores condições de atender à população”, pontua o secretário José Carlos Assunção.

O viveiro funciona diariamente de 8h as 13h, realizando a distribuição de mudas.

Da assessoria

1 Comentário

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade