Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

SOS Enchentes mobiliza equipe da Saúde de Timon

02

A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde – SEMS criou um grupo de atenção devido aos transtornos que as fortes chuvas têm causado no município. O grupo “SOS Enchentes” tem se mobilizado para atender as demandas enviadas pela equipe da Defesa Civil e é formado por um representante do Samu, Atenção Básica, um profissional do Hospital do Parque Alvorada, um agente de endemias e um enfermeiro (a).

04

“Estamos a caminho do povoado Piranhas; hoje (05) é nossa segunda visita à localidade, porque as pessoas estão sofrendo com as chuvas e, quando somos acionados, estamos com o grupo pronto para atender. Temos um grupo no aplicativo de mensagens e isso acelera nosso trabalho”, afirma o secretário Marcio Sá, que sempre acompanha as diligências até as localidades em situação de emergência.

01

Quando acionada pela Defesa Civil, a equipe do grupo SOS Enchentes realiza, na localidade atingida, a distribuição de repelentes e antitérmicos e verifica casos mais específicos, como: idosos, crianças, grávidas e pessoas com deficiência. Nesses casos, é realizada aferição de pressão arterial, exame de glicemia e o acompanhamento dos cartões de vacinação pelos agentes de saúde.

03

Durante o período de fortes chuvas, aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, de viroses e gripes nas urgências. Em Timon, os postos de saúde estão distribuindo repelentes. Já foram visitadas nesse período a Vila Parnaíba, o povoado Piranhas e o bairro Cidade Nova.

TELEFONES_UTEIS


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael