Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Suplente vai pedir na justiça mandato de vereador titular de Timon

Tiago Carvalho (esquerda acima) e Raimundo da Ração ; disputa jurídica no Partido Solidariedade

Um dos vereadores titulares da câmara Municipal de Timon terá seu mandato questionado na justiça.

O parlamentar em questão é o vereador Raimundo Barbosa de Sousa, o popular “Raimundo da Ração”, do Partido Solidariedade.

O questionamento judicial do mandato do vereador será feito pelo suplente Tiago Carvalho, do mesmo partido de Raimundo da Ração.

Raimundo Barbosa de Sousa, o  “Raimundo da Ração” foi condenado pela justiça local por atropelamento ocorrido em 2014, onde vitimou uma mulher (sem morte)  na avenida Francisco Carlos Jansen, em frente ao Banco do Brasil. A condenação é de 2017 e foi confirmada pelo colegiado do Tribunal de Justiça no ano passado.

A assessoria jurídica do vereador apresentou Embargo de Declaração, mas ontem, segunda-feira (15) , o recurso foi negado por unanimidade pela Câmara Criminal do TJ Maranhão, seguindo parecer da Procuradoria Geral de Justiça.

A condenação tornou o vereador inelegível e agora com base na decisão do TJ, o suplente Tiago Carvalho vai requerer o mandato do titular.

O imbróglio jurídica divide opiniões. Para muitos não há o que se discutir: Tiago deverá ser mesmo empossado no lugar de Raimundo da Ração.

Outros tantos advogados acham que Raimundo da Ração,mesmo com a decisão do TJ , não corre risco de perder o mandato.

Aguardemos a marcha dos fatos…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael