Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon: Bares e restaurantes não voltarão a funcionar na próxima segunda (10)

O município de Timon não vai retomar as atividades comerciais em bares e restaurantes da cidade, na próxima segunda-feira feira (10), como havia sido definido no plano de retomada das atividades comerciais anteriormente. A decisão foi tomada nessa quinta-feira, durante reunião com os membros do Comitê Epidemiológico. A retomada do funcionamento em bares e restaurantes dependia do resultado das avaliações feitas pelas equipes técnicas de saúde.

“Queremos muito ver a retomada das atividades econômicas em nossa cidade. Mas, precisamos seguir e atender a orientação da equipe técnica em saúde, que preza pelo 4° boletim da taxa de transmissibilidade do vírus. Com essa resposta definida vamos poder avançar sem riscos de no futuro viver uma segunda fase de isolamento social.” Enfatiza Victor Hugo, secretário de parcerias e investimentos de Timon.

Diante de um cenário que mostra redução no número de internações e de registro de novos casos da COVID,a saúde entendeu que aguardar o cumprimento da quinzena epidemiológica, seria uma atitude prudente nesse momento de retomada gradual das atividades econômicas. É preciso considerar que em muitas cidades, onde esse período tão importante não foi cumprido com maior rigidez, houve um aumento considerável de casos pelo novo coronavírus, obrigando assim a recuada, o retrocesso.

“Estamos avançando de forma positiva com a reabertura, mas precisamos ter cautela. A análise do relatório epidemiológico se faz necessária para tomarmos novas decisões com segurança e prudência”. Frisa João Batista, secretário de governo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, após os 15 dias de reabertura do comércio, é realizada uma avaliação conforme recomenda o Ministério da Saúde. Sem o fechamento desse período não é seguro ampliar a reabertura de outras atividades.

“Estamos conseguindo controlar a pandemia da COVID-19 em Timon. A redução de casos tem sido gradativa e isso é animador. Esse momento pede para manter as medidas de prevenção e proteção contra o vírus. Se a redução de casos pelo novo coronavírus permanecer, aí sim estaremos com a margem de segurança necessária para reabrir outras atividades econômicas em Timon.” Orienta Vinicius Cabral, secretário de saúde.

A Prefeitura Municipal de Timon contratou equipe formada por matemáticos e médicos infectologistas, para fazer esse trabalho de acompanhamento da taxa de transmissão do novo coronavírus. Os relatórios são feitos semanalmente para obter com precisão o diagnóstico epidemiológico.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael