Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon é a segunda cidade do estado a ganhar um laboratório Maker do governo; Inauguração foi nesta terça (3)

Inovação e Tecnologia farão parte da vida de alunos da rede municipal com modernos equipamentos

A ciência e a tecnologia estão em avanço na cidade de Timon, que ganhou o primeiro Laboratório Maker, inaugurado na manhã desta terça-feira, 03, na sede da Escola Militar Tiradentes V. A parceria entre o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e a Prefeitura garantiu mais um benefício para alunos da rede municipal de ensino e para professores.

A proposta do laboratório Maker é oferecer ferramentas e aparelhos para que o aluno tenha tudo o que precisa ao alcance. Seja a criação de um aplicativo, um projeto de robótica, um game ou brinquedo, não importa. O que vale é criar, proporcionando ao aluno sair das aulas teóricas para a prática.

   

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Davi Telles, esteve presente na solenidade ao lado do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, diretor da escola Militar de Timon, tenente Coronel Sousa, vereadores e demais convidados, além da comunidade escolar.     

Além da solenidade, a comitiva participou de outros momentos da escola, como a entrega de certificados para alunos que têm se destacado. Seguindo o cronograma, o secretário de Estado e o prefeito conheceram o laboratório, que tem previsão de atender, neste primeiro momento, 120 alunos nos dois turnos. Já os professores de Timon (rede municipal, estadual e particular) também terão um curso destinado para eles, com 15 vagas.   

“É mais um dia feliz para a Educação de Timon com a chegada do Laboratório Maker. Temos feito um intenso trabalho de inovação em toda a rede de ensino para oferecer aos alunos ambientes onde eles possam produzir conhecimento também. Essa é mais uma ação de grande importância para nossa cidade”, disse a secretária de Educação, Dinair Veloso.   

Atento às questões que envolvem o desenvolvimento educacional, tecnológico e de inovação, o prefeito Luciano lembrou que os investimentos que vêm sendo realizados nas escolas visam o futuro de muitos cidadãos. “Aqui mesmo, nesta escola Tiradentes, tínhamos um prédio que era abandonado e, agora, temos um ambiente escolar que é responsável por garantir que crianças e jovens tenham oportunidades. A chegada do laboratório foi uma conquista para a cidade e vai trazer ainda mais produção e multiplicação de conhecimento na área de tecnologia”, disse.     

O secretário de estado Davi Telles disse que Timon tem se destacado no Maranhão como um município exemplar na administração de recursos para o desenvolvimento local, por isso, foi unanimidade quando decidiram que o segundo laboratório Maker do Maranhão seria na cidade. “Timon será a capital Maranhense da robótica”, disse ele, lembrando ainda que a proposta é que seja destaque em todo o nordeste. 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael