Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon ganhará agência do SINE

agencia-do-sineA Prefeitura de Timon está viabilizando a implantação da sede do SINE na cidade e ainda a ampliação de serviços oferecidos pela Junta Comercial. Os dois benefícios vão favorecer a intermediação de emprego e ainda apoiar a classe empresarial da região. A mediação para que Timon conquistasse esses ganhos foi realizada através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest).

De acordo com o secretário da Semdest, Victor Hugo Saraiva, a necessidade de ampliar os serviços da Junta Comercial partiu da demanda gerada no município. Segundo ele, em um ano de existência da Junta, foram realizados mais de 600 atendimentos, o equivalente à demanda do município de Caxias, por exemplo.

Devido a isso, a Prefeitura de Timon, em parceria com o Governo do Estado, conseguiu que três serviços passassem a ser realizados em Timon: Balanço, Autenticação de Livro e Julgamento de Processos. Para tanto, na próxima semana a prefeitura enviará à Jucema, em São Luís, dois técnicos para um treinamento. A Junta de Timon, sediada no prédio da Semdest, atualmente atua no protocolo, recepção, escaneamento de documentos para inserção no sistema da Jucema e transmissão de documentos para São Luís.

SINE

Outra grande conquista para Timon será a implantação, também na Semdest, de uma sede própria do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A partir do dia 31 de outubro, o timonense poderá ter acesso, perto de casa, a serviços como: emissão de carteira de trabalho, ao seguro desemprego, intermediação de mão de obra e ainda qualificação profissional.

 O processo para a chegada do SINE em Timon foi acertado durante visita do secretário Victor Hugo à Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES), em que ficou agendada para o dia 27 de outubro uma solenidade em Timon, com a presença do prefeito municipal Luciano Leitoa e do secretário da SETRES, Julião Amin, que vão assinar um documento firmando o compromisso da implantação do SINE, através da parceria entre município e estado.

“Esses dois benefícios para Timon só demonstram o quanto a prefeitura e o governo do estado estão atentos ao desenvolvimento econômico da cidade, que possui um Parque Empresarial em expansão, além da vinda de um grande grupo de supermercados e de um shopping. Essa sensibilidade que a prefeitura tem em investir em qualificação de mão de obra e ainda estar atenta em apoiar o empreendedorismo e a classe empresarial só mostra que Timon está no caminho certo para o crescimento”, finalizou Victor Hugo.

(Da assessoria)

anuncio-carlos-fernandes

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael