Timon já decidiu se vai aderir ou não ao lockdown parcial no próximo final de semana

O Comitê de Combate ao novo coronavírus de Timon já decidiu se a cidade vai aderir ou não ao lockdown parcial que Teresina vai adotar no próximo final de semana. A reuniu que definiu a situação aconteceu nesta quarta-feira, dia 29 e foi realizada para avaliar o pedido do promotor da saúde de Timon, Antonio Borges Nunes Júnior, que recomendou a gestão municipal timonense a adesão as medidas adotadas pela capital piauiense para o próximo final de semana.

De acordo com o Secretário Municipal de Governo de Timon, João Batista Lima Pontes, baseado nas avaliações do início da reabertura do comércio local nesta semana e diante dos dados do Boletim Epidemiológico e informações da consultoria, ficou decidido que Timon não vai seguir o decreto de lockdown de Teresina no próximo final de semana.

O comitê, entretanto, decidiu que haverá um reforço na fiscalização no comércio local para ver se estão sendo obedecidas as normas sanitárias estabelecidas nos protocolos de reabertura , especialmente nas feiras, supermercados e postos de combustíveis.

Ficou decidido ainda pelo comitê que a ponte Metálica será fechada no sábado,1º de agosto e domingo, dia 2,  além da instalação de barreira sanitária na entrada de Timon no acesso pela ponte da Amizade.

O Secretário de Governo informou que a decisão foi baseada nos indicadores que existem no momento sobre a doença no município, situação que garantiu manter a abertura do comércio no final de semana em Timon.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte