Destaques

Timon: Professores param atividades e denunciam transporte escolar da zona rural

Acima veja fotos enviadas pelos professores ao eliaslacerda.com sobre as condições do ônibus escolar

Seis professores da rede estadual de ensino em Timon que lecionam na zona rural pararam as atividades e denunciaram as péssimas condições do transporte escolar. Os professores ministram aulas nos povoados Perdidos e Buriti Cortado, na zona rural de Timon.

Eles estão denunciando no Ministério Público local as condições de uso do ônibus escolar que os transportam para as localidades. Dizem que os ônibus estão em péssimas condições de uso e tem causado inúmeros transtornos com problemas mecânicos como falta de freios, pneus carecas, falta de estepe, panes na parte elétrica dentre outros.

As condições dos ônibus tem submetido professores e alunos a ficaram por diversas vezes no prego por horas. Até mesmo furar pneu e não ter um estepe para repor tem ocorrido, além da falta de cinto de segurança nos ônibus.

Ontem, segunda-feira (6), os professores procuraram a Unidade Regional de Educação, URE e anunciaram que vão parar as atividades por absoluta falta de condições de prosseguir nessa situação.

O ensino médio nos povoados é uma parceria do governo do estado com a prefeitura. O transporte escolar é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação de Timon e o estado cede os professores para o ensino.

Nesta terça-feira (7) os 6 professores que pararam as atividades vão se reunir às 17 horas com o gestor da URE, professor Regino Noleto e o responsável pelo setor de transporte da Secretaria Municipal de Educação de Timon para tratar do assunto.

4 Comentários

  1. Não é a primeira vez que isso acontece não…. agente nós alunos ficam tudo no prejuízo por conta que esse ônibus quebra
    Eu estudo lá na escola…..isso já deveria ter resolvido a estrada esta em péssimas condições de ônibus andar,

  2. Ai fica vereadores leitoistas defendendo uma administracao utrapassada dos Leitoas q ñ se preocupa com a população e nem com os servidores públicos , pois todos os vereadores Leitoas tem a família toda empregada na prefeitura ai fecha os olhos pra os descasos q a cada dia só aumenta em nossa cidade , triste realidade de Timon

  3. Ei!!
    Diz aí q são professores e escolas do Estado e não do Município.
    Com a palavra os seguidores do Brandão!!!
    Alguém se habilita??

  4. É uma venha a que os alunos do povo.sao José dos caceite e mundo novo e intaguarar os a links vão uma vez na semana e os outros dia o ônibus não asobe pra levar os alunos por causa que o motorista fala que o ônibus está quebrando .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade