Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon realizará a 1ª Feira da Agricultura Familiar na Praça São José

No dia 28 de Julho, a Praça São José vai se tornar um espaço de grande comercialização voltado para o produtor rural de Timon. Será realizada, a partir das 7h, a 1° Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Prefeitura de Timon. O momento será importante para o produtor vender diretamente para a população, que também terá a oportunidade de encontrar produtos frescos e com valores mais acessíveis.

 

Participarão 60 agricultores da zona rural, que já foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR).  A ideia é realizar a feira de forma itinerante a cada 15 dias em alternância entre a zona urbana e rural.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural vai dar todo o suporte de logística e transporte aos agricultores. Um caminhão frigorífico irá fazer o transporte de toda a produção.

 

Da assessoria

1 comentário

César William
Comentou em 15/07/19

Que bela iniciativa. Se eu pudesse, jamais perderia. Eventos assim devem acontecer sempre. As pessoas estão muito artificializadas. Conforme nos revela a Bíblia, devemos “lavrar e guardar a terra”. É preciso que valorizemos o pequeno produtor rural, por sua grandiosa missão: ser guardião de uma das atividades mais antigas e sagradas. Estudantes, professores e todas as comunidades têm a obrigação de valorizar o trabalho desse profissional, tentando buscar ao máximo a exatidão da sua importância.
A sociedade é ingrata com esse bom feitor (quase) anônimo, mesmo diante de seus grandes feitos. Premia-se um jogador de futebol pelos seus gols; um cantor, pelos seus recordes de vendas de discos; os melhores atores, por suas encenações; expõem-se grandes produtores rurais, com megas reportagens… Entretanto, aquele que cultiva a terra e consegue fazer o solo engravidar e parir frutos, inaugurando manhãs com enxadas, pás e mãos, rasgando suas palmas, sem grandes recursos, não passa de exótico ser cercado por desafios por todos os lados.
Não bastassem esses óbices, ainda lhe roubam o direito à propriedade, como se o sol lhe fosse sina, como se seus prêmios tivessem que ser apenas hérnia, cárie e miopia e fila do SUS no fim do dia. Porém, atentai-vos ao que nos diz Gilberto Gil, em uma das suas belas composições: “Antes mundo era pequeno/ Porque Terra era grande/Hoje mundo é muito grande/Porque Terra é pequena”. Não olhemos, pois, com pequenez, o PEQUENO PRODUTOR RURAL.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael