Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon reunirá hoje, sábado e domingo capoeirista do Maranhão, Pará e Piauí

Timon sediará nesta sexta (18), sábado (19) e domingo (20) o primeiro Encontro Aberto de Capoeira Timonense. O evento deverá reunir cerca de 150 capoeiristas do Maranhão, Pará e Piauí.

O Encontro é uma organização da empresária France Gomes e tem como objetivo, além de promover a Capoeira difundindo a atividade que é genuinamente brasileira, oportunizar aos timonenses ver de perto em apresentação nomes consagrados da atividade nos três estados.

Um dos convidados a participar do evento, o paraense de Belém, Williams Washington Vieira Raiol, chamado de Formando Jagunço, visitou a sede do eliaslacerda.com nesta sexta-feira para falar do Encontro. Ele salientou que nos três dias de evento aberto ao público na cidade, o timonense poderá assistir e até interagir com os capoeiristas convidados nas apresentações e aulas com mestres, contra mestres, formandos e professores.

Para Jagunço, a capoeira é importante instrumento de reinserção social de jovens e crianças. “Em Belém do Pará fazemos esse tipo de trabalho com crianças em situação de risco social e temos obtido sucesso com uma boa aceitação das crianças e jovens com a capoeira”, observou.

O 1º Encontro Aberto de Capoeira Timonense começa nesta sexta-feira (18) com a apresentações a partir das 19 horas, na praça São José, no centro de Timon. Amanhã, sábado (19) , o Encontro será no Shopping Cocais, também às 19 horas.

O último dia de Encontro dos capoeiristas termina no domingo, onde a partir das 9 horas da manhã haverá apresentações no Centro da Juventude do ginásio de Esportes Francisco Carlos Jansen, na avenida Teresina.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael