Timon suspende por 15 dias o transporte de passageiros para a zona rural do município
Visando evitar uma maior propagação da Covid-19, a Prefeitura de Timon vai suspender toda e qualquer modalidade de serviço de transporte rural de passageiros em todo o território do município.
A suspensão irá durar 15 dias e tem início a partir da meia noite de ontem, sábado (9) , e segue até às 23h59min do dia 23 de maio de 2020.
Não estão incluídos na suspensão, o serviço de transporte fretado de pacientes para realização de serviços de saúde dentro e fora domicílio; e de trabalhadores, no itinerário correspondente ao deslocamento para o posto de trabalho e retorno.
Quem for pego descumprindo a suspensão estará sujeito a penalidades e medidas administrativas conforme art. 20 da Lei Complementar Municipal nº 039, de 09 de dezembro de 2016, que inclui multa; suspensão da permissão ou autorização; cassação da permissão ou autorização e outras penalidades; além da retenção imediata do veículo que ficará retido em local indicado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte e ou agente responsável pela fiscalização, pelo período que durar a suspensão do transporte em Timon.
Essa é mais uma das medidas estabelecidas pela Prefeitura Municipal de Timon na prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus (Covid-19), de modo que a suspensão atende a realidade local com base no critério técnico, bem como, ocorrem em articulação e consonância com Estado do Piauí e o município de Teresina. Para isso, a Prefeitura de Timon levou em consideração a avaliação diária sobre a curva de crescimento de novos casos no Estado do Maranhão e o crescimento de casos da Covid-19 em Timon.
Da assessoria
O setor epidemiológico da Secretaria Municipal de saúde de Timon afirmou que há um povoado na zona rural chamado viva Deus com 6 casos positivos de covid-19 . Então, devido o supracitado tal atitude por parte das autoridades em saúde pública torna-se relevante, pois é uma forma cabível de manter a população campestre na sistemática de quarentena .