Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon tem um dos melhores índices de acompanhamento da frequência escolar do Bolsa Família

01

O acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família pelo poder público em Timon alcançou 97%, sobressaindo-se dentre vários municípios. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Cidadania, e referem-se aos meses de outubro e novembro de 2018.

 

A pesquisa informa que nacionalmente esse foi o melhor resultado da série histórica, que teve início em 2006, alcançando sua maior marca: 93,8%. Timon contribuiu diretamente junto ao estado do Maranhão, que configura em terceiro a nível nacional, para esse índice positivo.

 

A presença em sala de aula está entre as condicionalidades assumidas pelas famílias ao ingressar no programa Bolsa Família. O objetivo do acompanhamento da frequência é promover a inclusão e a permanência escolar.

 

O acompanhamento e os esforços para execução do programa nesse quesito no município é feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED). Os resultados mostram o comprometimento da gestão do prefeito Luciano Leitoa em continuar fazendo o acompanhamento da frequência para garantir o acesso aos direitos de educação por parte das crianças e adolescentes, não somente do Bolsa Família, mas de toda rede.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael