DestaquesInformes

Timon urgente! Internações de paciente com Covid-19 cresce e momento é de atenção

O momento é de muita atenção em Timon para o crescimento dos casos de atendimentos e internações para pacientes com o novo coronavírus no município. A situação já está chamando a atenção das autoridades de saúde e a torcida é para que os números não sigam crescendo.

Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, o diretor do técnico do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Dr. Candilberto Filho, afirmou ter havido um crescimento no número de internações na unidade de saúde que é dedicada ao tratamento de pacientes com a Covid-19 em estado mais avançado da doença.

Ele revelou que houve um aumento nas internações no hospital regional de até 50% no número de pessoas internadas após o final do ano passado. Dos 12 leitos de UTIs existentes no Alarico Pacheco destinados a pacientes com o novo coronavírus, 8 já estão ocupados.

O crescimento nas internações também vem acontecendo nos últimos dias no Hospital Municipal da Prefeitura de Timon que fica no bairro Parque Alvorada, o HPA. Destinado a pacientes em estado mais leve da Covide-19, até o final do dia de ontem, sexta-feira (15), dos 25 leitos disponíveis na unidade de saúde, 22 estavam ocupados, sendo que 18 estavam usando oxigênio e 4 na estabilização com respiradores, de acordo com o que apurou o eliaslacerda.com

Apesar da situação ser de muita atenção e preocupação por conta do drama vivido e retratado todos os dias na televisão com Manaus mostrando que muitos pacientes lotaram a rede de saúde e morrem por falta de suporte médico e equipamentos que não dão conta da grande quantidade de casos, o diretor técnico do Hospital Alarico Nunes Pacheco, Dr. Candilberto Filho (na foto acima) joga esperanças sobre a situação atual. “Nós já esperávamos este aumento em Timon por conta das festas de final de ano, assim como houve um aumento nos casos após as eleições. A nossa torcida é para que não continue aumentando os casos. Mas vale ressaltar que isso tem ocorrido em todo o Maranhão. Vamos continuar atentos para ver como vai se comportam esses números até o final do mês, quando esperamos que haja uma diminuição nos casos. Enquanto isso é importante salientar que as pessoas devem continuar fazendo a parte delas,  colaborando com o uso de máscara, álcool em gel, evitando aglomerações, evitando viagens e visitas, porque o momento é realmente de muita atenção”, disse ele ao jornalista Elias Lacerda.

3 Comentários

  1. Povo tem que se conscientizar que o momento é atenção mais não é bem isso que esta acontecendo e Timon não fica atrás muitas festa ai nos salões de festa aos finais de semana ai a conta chega. vamos nos conscientizar.

  2. Os bares de Timon estão lotados. Sem distanciamento e sem máscara…inclusive do lado do quartel da Pm de Timon tem aglomeração de gente…será se o comandante não tá vendo isso?

  3. Além dos bares que não estão obedecendo as normas sanitárias, também não obedecem as normas sanitárias estabelecimentos que vendem alimentos no peso como restaurantes self-service e vendas de açaí. Todos em Timon permitem o compatilhamento de colheres para servir sem exigir que o cliente higienize as mãos. Deixam o álcool disponível, mas higieniza as mãos quem quer. Uma verdadeira fonte de proliferação do vírus. E a pessoa que reclama ainda é considerada intolerante!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade