Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timonense entrega resíduos sólidos para ganhar desconto na conta de energia

Incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos e proporcionar sustentabilidade é o grande objetivo do projeto de reciclagem da Equatorial Maranhão, que já existe há quase 10 anos. Por meio dele, muitos benefícios já foram alcançados desde o seu lançamento em 2011, quando se chamava Ecocemar. O projeto compõe a plataforma de sustentabilidade da Companhia, e passou a ser chamado de E+ Reciclagem desde o final de 2019.

Em Timon, o posto de reciclagem fica localizado em frente à Praça São José, próximo à agência de atendimento da Distribuidora, que com o projeto, realiza a destinação correta dos resíduos sólidos recicláveis e evita que mais lixo seja descartado no meio ambiente.

Com o propósito também de contribuir com o meio ambiente, o comerciante timonense, Francisco Alves Barbosa, levou cerca de 512 quilos de resíduos ao posto de coleta. Com isso, o cliente foi bonificado e ganhou o desconto no valor de R$102,50 na conta de energia. Para o Supervisor do E+ Reciclagem, Richardson Santana, ações como essa são fundamentais para incentivar a população. “O projeto possibilita que todos nós façamos a nossa parte para ajudar o meio ambiente com a reciclagem dos resíduos domésticos, evitando que sejam descartados de forma inadequada”, destaca o supervisor.

Além de obterem desconto na conta de energia, as pessoas que decidirem aderir à coleta seletiva por meio do E+ Reciclagem, podem optar por ceder o desconto e ajudar casas e instituições sem fins lucrativos, de sua escolha. Em Timon, algumas instituições beneficiadas pelo projeto são: Liga Timonense de Futebol, APAE, Associação Daniel Comboni, Centro Educacional São Raimundo Nonato e Sociedade Espirita Venerana Joana Angeli.

 

Da assessoria

2 cometários

Gilberto
Comentou em 08/06/21

Papéis tem onde deixar, queria saber de óleo de motores, pilhas, baterias e restos de placas de computadores onde posso deixar para reciclagem? Seria útil se alguém pudesse informar.

antonio
Comentou em 08/06/21

Uma vez tomei como base a informação que tinha no site, levei bastante óleo e tive a triste notícia que em Timon não recebia. Sinceramente fiquei tão desiludido que não junto mais. Sinceramente juntar 512kg e o desconto de apenas 102,50 , não paga nem o tempo, combustível etc gasto

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael