Hotel Parnaíba
Destaques

Timonense está entre os melhores capoeiristas do Brasil




O eliaslacerda.com recebeu a visita do finalista dos Jogos Brasileiros de Capoeira, Nairton Sena. O jovem educador físico é timonense e nos últimos jogos ocorrido de 14 a 19 de agosto último que aconteceram no Rio de Janeiro ele acabou ficando com a quarta colocação na competição.

A conquista do educador físico o colocou entre os melhores capoeiristas do Brasil, desbancando competidores de estados com muito mais tradição nesta atividade.

O feito de Nairton Sena o classificou para participar dos Jogos Mundiais que acontecerão no Rio de Janeiro no próximo ano e que contará com competidores de mais de 60 países.

Morador do bairro Parque Piauí em Timon, o Educador Físico é da escola Abadá Capoeira. Ele junto com outros membros da escola fazem trabalho de divulgação da capoeira com alunos em bairros da zona urbana e rural do município. “A capoeira tem sido muito bem recebida em Timon e crescido. Eu, por exemplo, há anos nessa atividade em Timon,  estou começando um novo trabalho com jovens na prática da capoeira no bairro Parque Alvorada. Mas temos amigos da Escola Abadá Capoeira que fazem trabalho também em povoados da zona rural”, explicou.

Nairton Sena destaca que o IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional reconheceu recentemente a capoeira como patrimônio do povo brasileiro. Já a ONU, através da Unesco, a reconheceu como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. “A capoeira é uma atividade genuinamente nossa. Nenhum outro esporte tem DNA tão brasileiro”, ressaltou o educador físico e capoeirista.

Nairton Sena informou ainda que já começou seus treinamentos com vistas a participar do Campeonato Mundial de Capoeira no Rio de Janeiro no próximo ano.

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte