Timonenses pagam promessa pelo asfaltamento da BR 226 com caminhada de 51 quilômetros

Um grupo de timonenses liderados pela professora e funcionária pública Maria Divina de Sousa Silva,  pagou em longa caminhada, uma promessa que haviam feito a São João Batista pelo asfaltamento da BR 226, em Timon.

A promessa foi paga durante o dia de parte da noite de ontem, sábado (22) e incluiu 51 quilômetros de Timon até o povoado Baunilha, na zona rural do município de Caxias.

Os peregrinos timonenses saíram de Timon por volta das 4 e meia da madrugada com parada para o almoço no povoado São José dos Perdidos e conclusão do percurso chegando ao destino por volta das 7 da noite.

São João Batista é o padroeiro do povoado Baunilha e por isso a promessa ao santo.

O vereador Chagas Cigarreiro também participou da caminhada. Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, Chagas explicou contou que fez apenas cerca de dois quilômetros por recomendação médica, pois passou recentemente por uma cirurgia cardíaca. “Esta é uma promessa antiga desses participantes que sonhavam em ver essa BR 226 asfaltada. Foi um ato de fé e agradecimento religioso elogiável “, destacou o vereador.

O asfaltamento da BR 226 era um antigo sonho dos moradores de Timon e região que durou cerca de 40 anos de espera…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Timonenses pagam promessa pelo asfaltamento da BR 226 com caminhada de 51 quilômetros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *