Timonenses prestigiaram o segundo dia do desfile cívico

Dando continuidade às comemorações da Semana da Pátria, o segundo dia do tradicional Desfile da Independência do Brasil aconteceu nesta quinta-feira (06.09), na Avenida 01 do bairro Parque Alvorada. Participaram do ato cívico nove escolas municipais e a população compareceu para prestigiar o evento. Estiveram presentes o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, representantes da Polícia Militar e demais autoridades municipais.

 

 

O desfile deste ano teve como tema “Educação: somos todos filhos desta grande nação”. A abertura oficial deu-se pela execução do Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, em seu discurso, o gestor Luciano Leitoa agradeceu. “Estou muito grato com a receptividade e grande participação do público”. O desfile iniciou com a apresentação da Escola Paulo Freire e, em seguida, as outras unidades de ensino, com cartazes e temas importantes, como a Cultura de outros estados, por exemplo. A secretária de Educação, Dinair Veloso, comentou: “A educação institucional e familiar é de grande importância para o desenvolvimento dos alunos”.

Além do sentimento cívico, amor à pátria e prestígio, o evento proporcionou oportunidade de renda a várias famílias. Como a autônoma Conceição Sales, que todos os anos vende alimentos no canteiro da avenida. “Já estive presente em muitos eventos, e sempre tenho boas vendas, e para esse ano tenho boas expectativas”, conta. A alegria era contagiante nas pessoas.

Pensando no conforto dos presentes, o Governo Municipal instalou banheiros químicos em pontos estratégicos da via, além de distribuição gratuita de água. Por toda parte havia a sensação de segurança. O evento teve o aparato da PM, Guarda Civil Municipal (GCM), Grupo de Apoio Escolar (GAPE), além de seguranças contratados. Para facilitar o deslocamento dos condutores, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) interditou as ruas de acesso à avenida do desfile enquanto auxiliava os motoristas. Enquanto as escolas passavam, a equipe da Limpeza Pública estava a postos.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik