Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

“Todos por Timon” levará serviços ao bairro São Marcos e arredores

No próximo sábado, a partir das 8h, a Prefeitura de Timon vai promover mais uma edição do projeto “Todos por Timon”, dessa vez, na quadra do Colégio Militar Tiradentes V, localizado no Bairro São Marcos. A programação acontece até as 17h, de forma gratuita e aberta ao público.

A Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDIM) levará importantes oficinas para promoção de novas fontes de rendas às pessoas que se interessarem, como: oficina de docinhos, oficina de tiara turbante, laços de fita, oficina de estética e corte de cabelo masculino. A equipe da COMDIM também realizará pesquisa para levar novos cursos à localidade e fará palestras abordando os 13 anos da Lei Maria da Penha.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também estará promovendo ações, entre elas, a coleta de lixo eletrônico, coleta de óleo de cozinha utilizado e fará a distribuição de mudas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) estará emitindo passe livre municipal e interestadual, realizando o CadÚnico, inscrições e atualizações do Bolsa Família. Além disso, oficinas com gestantes e crianças e atividades recreativas, aulas de dança e serviços de beleza com a equipe do Senac também estarão disponíveis.

Também estão previstas ações nas áreas de: Saúde (prevenção, exames laboratoriais, aferição pressão arterial e glicemia, teste rápido de sífilis e HIV, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos da atenção básica, atualização das vacinas, vacina antirrábica, dentre outros); atendimentos do PROCON/VIVA (emissão de documentos, emissão de certidões, formalização de denúncias e muitos outros); e emissão de Carteira de Trabalho pelo Sine.

Será um dia para aproveitar com a família e uma oportunidade de resolver de forma rápida e sem burocracia recadastramentos e solicitações. O Todos Por Timon realizou, na última edição, no povoado Campo Grande, mais de 2 mil atendimentos. O evento conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito – Dmatrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Departamento Municipal de Iluminação – DEMIP e Superintendência de Limpeza e Urbanização – SLU. Além da participação da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria de Esportes e Lazer, Instituto de Previdência Social – IPMT, Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDEST.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael